Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Nesta segunda

Estado recebe novo lote com 53,4 mil doses da Coronavac

No domingo, Rio Grande do Sul já havia recebido outras 116 mil doses da vacina de Oxford

Publicado em: 25.01.2021 às 12:02 Última atualização: 25.01.2021 às 12:06

Rio Grande do Sul recebeu segunda remessa da Coronavac, com 53,4 mil doses, nesta segunda-feira Foto: Governo do Estado do RS
O Rio Grande do Sul recebeu na manhã desta segunda-feira (25) um novo lote com 53,4 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O avião trazendo os imunizantes pousou no Salgado Filho pouco antes das 11 horas. 

O reforço ao Estado pertence ao novo lote de 4,1 milhões, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na sexta-feira. Assim como as 341,8 mil doses da CoronaVac que já chegaram ao Rio Grande do Sul, as novas doses também serão ministradas em duas aplicações e serão direcionadas ao grupo prioritário. 

Neste domingo (25), o Estado recebeu um lote com cerca de 116 mil doses da vacina de Oxford, desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca. Todas as 116 mil doses serão aplicadas em profissionais de saúde e já foram enviadas para as 18 Coordenadorias Regionais da Saúde (CRSs), que farão a redistribuição aos municípios ainda nesta segunda-feira.

O lote que chegou hoje ao Estado é o terceiro recebido. Somados, os três lotes já garantiram aos gaúchos 511,2 doses de vacinas contra a Covid-19.

Governador em São Paulo

O governador Eduardo Leite está em São Paulo no início desta semana onde, entre outras agendas, terá encontros com as farmacêuticas União Química, que produz a Sputnik, e com a Pfizer para tratar sobre a possibilidade de o Estado adquirir vacinas. As reuniões devem ocorrer nesta terça-feira. 


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.