Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Avanço da pandemia

Em duas semanas, mais do que dobra pacientes com Covid-19 em UTIs do Estado

Monitoramento leva em consideração a situação crítica em 299 hospitais gaúchos

Publicado em: 07.03.2021 às 21:15 Última atualização: 07.03.2021 às 21:18

Crise na saúde Foto: Comunicação FSNH/Divulgação
Em 17 dias, mais do que dobrou o número de pacientes com diagnóstico positivo para a Covid-19 internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Estado. No dia 19 de fevereiro, a primeira vez que passou dos mil internados, eram 1.012 pacientes neste setor hospitalar em todo o Rio Grande do Sul. Neste domingo (7), de acordo com o painel Covid da Secretaria Estadual da Saúde, são 2.201 pacientes confirmados com coronavírus em leitos de UTI, um número que sobe rapidamente no Sistema Único de Saúde (SUS) e também no setor privado.

De uma forma geral, se contabilizadas outras enfermidades, a taxa de ocupação de leitos de UTI no SUS no Estado é de 98.1%. Já a ocupação dos leitos privados é de 116.1%. O monitoramento levou em consideração 299 hospitais. 

Os números refletem uma situação crítica enfrentadas por várias cidades: em Porto Alegre, por exemplo, a lotação das UTIs é de 109.09%. Em Novo Hamburgo, uma das mais importantes cidades do Vale do Sinos, o Hospital Regina segue com a emergência fechada por tempo indeterminado, na tentativa de garantir as condições de atendimento.

Nas últimas 24 horas, o Estado registrou quase 3 mil novos diagnósticos positivos para a doença.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.