Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Distanciamento Controlado

Justiça derruba decisão da prefeitura, e comércio não essencial segue fechado na Capital

Prefeito Sebastião Melo afirma que a município vai acatar a decisão, mas recorrerá

Publicado em: 27.03.2021 às 09:27 Última atualização: 27.03.2021 às 09:28

Comércio não essencial não poderá abrir aos finais de semana e feriado na Capital Foto: PAULO PIRES/GES
A Justiça aceitou o pedido do Ministério Público gaúcho para suspender a reabertura do comércio não essencial em Porto Alegre durante o final de semana. Com isso, o funcionamento segue proibido neste sábado (27) e domingo. 

Na sexta-feira, o prefeito da Capital, Sebastião Melo, havia editado decreto que flexibilizava a abertura de atividades econômicas aos finais de semana e feriados. A medida contraria o decreto determinado pelo governo do Rio Grande do Sul, que permite apenas tele-entrega e drive-thru durante o período. 

Pelas redes sociais, Melo afirma que a prefeitura vai acatar a decisão da Justiça, mas recorrerá. "A democracia é o império da lei. Discordo da decisão liminar concedida pela Justiça, que suspendeu as atividades econômicas nos finais de semana em Porto Alegre, mas vou cumpri-la. A Prefeitura vai recorrer da decisão." 

O que é permitido nos finais de semana e feriado


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.