Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul DOIS ANOS DEPOIS

Réu que recebeu beijo da vítima durante julgamento é preso em Venâncio Aires

Homem recorria da sentença em liberdade e se apresentou à Brigada Militar após término do período de espera pelo resultado

Publicado em: 15.02.2022 às 18:55 Última atualização: 15.02.2022 às 22:03

Cerca de dois anos depois de ter sido beijado pela vítima durante o julgamento, Lisandro Rafael Posselt, de 30 anos, foi preso pela Brigada Militar de Venâncio Aires nesta segunda-feira (14). Desde o júri, em 28 de janeiro de 2020 - em que foi condenado à sete anos de prisão no regime semiaberto - ele recorria da sentença em liberdade, direito que lhe foi concedido por ser réu primário. Ele foi acusado por tentativa de feminicídio e porte ilegal de arma.

Micheli Schlosser, de 25 anos, teve autorização para abraçar e beijar o réu durante julgamento
Micheli Schlosser, de 25 anos, teve autorização para abraçar e beijar o réu durante julgamento Foto: Alvaro Pegoraro/ Folha do Mate

No entanto, de acordo com as informações do site de notícias Gaz, o período para que ele se mantivesse solto enquanto esperava o resultado acabou. Com isso, a BM entrou em contato com a família do homem para que ele passasse a cumprir a pena. Lisandro se apresentou à guarnição espontaneamente e foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

Relembre o caso

Acusado de tentar matar a ex-namorada, Micheli Schlosser, na época com 25 anos, com cinco tiros - tendo dois atingido a cabeça da vítima -, Lisandro foi à júri popular em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. O crime teria acontecido em agosto de 2019. Enquanto acompanhava o julgamento, que ocorreu no início de 2020, Micheli pediu autorização ao juiz que presidia a sessão, João Francisco Goulart Borges, para abraçar e beijar o réu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.