Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul ATRAÇÃO

Prefeitura de Porto Alegre aprova instalação de roda-gigante na Orla do Guaíba

Equipamento terá 66 metros de altura e ficará no Parque da Harmonia, em um ponto com vista para o pôr do sol

Publicado em: 23.03.2022 às 18:21 Última atualização: 23.03.2022 às 18:21

Na semana em que Porto Alegre completa 250 anos, o prefeito Sebastião Melo aprovou o projeto de implantação de mais uma atração na Orla do Guaíba. Nesta quarta-feira (23), a prefeitura autorizou a instalação de uma roda-gigante de 66 metros de altura no Parque da Harmonia, em um ponto com vista para o pôr do sol.

Projeto de implantação da roda-gigante que será instalada no Parque da Harmonia
Projeto de implantação da roda-gigante que será instalada no Parque da Harmonia Foto: Divulgação/PMPA
De acordo com o projeto, a roda-gigante contará com um painel circular de lâmpadas de LED em cada lado, que será instalado junto ao centro da estrutura. A intensão é que a atração fique amplamente iluminado à noite. 

A roda-gigante da capital gaúcha deverá ser uma das mais tecnológicas do País e, de acordo com a prefeitura, também será a única no mundo estaiada, com apenas um tubo treliçado.

“Este é um projeto grandioso que, certamente, se tornará um cartão-postal da cidade. A parceria com a iniciativa privada é fundamental em todas as etapas do processo, do projeto à execução da obra”, diz o secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm, responsável pela análise do projeto.

A arquiteta e diretora administrativa da GAM3 Parks, Carla Deboni, afirma que agora, com o aval da prefeitura, o esboço de atuação começará a ser detalhado. “Em breve, vamos apresentar como será, início das obras, quando começam as operações, entre outros pontos.”

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.