Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul JUSTIÇA

Recursos de condenados do Caso Kiss serão julgados nesta quarta-feira

Condenação ocorreu em dezembro de 2021; defesas interpuseram apelações alegando nulidades no processo e na solenidade

Por Redação
Publicado em: 02.08.2022 às 15:33

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) julga nesta quarta-feira (3) os recursos que questionam o resultado do júri do caso Kiss. Com a condenação, as defesas dos quatro réus interpuseram apelações alegando nulidades no processo e na solenidade.

Incêndio na Boate Kiss matou 242 jovens e deixou mais de 600 feridos
Incêndio na Boate Kiss matou 242 jovens e deixou mais de 600 feridos Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Em 10 de dezembro de 2021, os réus foram condenados às seguintes penas: Elissandro Callegaro Spohr (sócio da boate), 22 anos e 6 meses; Mauro Londero Hoffmann (sócio da boate), 19 anos e 6 meses; Marcelo de Jesus dos Santos (vocalista da banda Gurizada Fandangueira), 18 anos; e Luciano Bonilha (Luciano Augusto Bonilha Leão), 18 anos.

A sessão será presencial, na sede do TJ, em Porto Alegre, com transmissão ao vivo pelo canal do TJRS no YouTube. A defesa dos condenados ainda considera que a decisão dos jurados é contrária à prova do processo e pede o redimensionamento das penas. 

Foi em 27 de janeiro de 2013 que um incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, matou 242 pessoas. O caso é considerado o maior julgamento da história do Estado, com dez dias de duração.

Por conta de um habeas corpus preventivo, os condenados saíram soltos do Foro Central de Porto Alegre após o fim do julgamento, mas foram detidos entre os dias 14 e 15 de dezembro e permanecem presos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual