Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul DECISÃO

Justiça anula o julgamento da Boate Kiss

Sentença foi anulada e um novo julgamento deve ser marcado nos próximos dias

Por Por redação
Publicado em: 03.08.2022 às 18:30 Última atualização: 03.08.2022 às 21:42

Por dois votos a um o Tribunal de Justiça (TJ/RS) do Rio Grande do Sul anulou o julgamento dos réus da Boate Kiss. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (03) em julgamento da 1ª Câmara Criminal do Tribunal do TJ/RS. Com isso um novo julgamento será marcado e os réus Elissandro Callegaro Spohr (sócio da boate), Mauro Londero Hoffmann (sócio da boate), Marcelo de Jesus dos Santos (vocalista da banda Gurizada Fandangueira) e Luciano Bonilha (roadie da banda Gurizada Fandangueira) devem ser soltos.

Sentença foi anulada e um novo julgamento deve ser marcado nos próximos dias
Sentença foi anulada e um novo julgamento deve ser marcado nos próximos dias

Eles foram condenados em 10 de dezembro de 2021, com penas que variam entre 22 e 18 anos de prisão. No processo a defesa dos réus alegou uma série de nulidades durante o julgamento, entre elas a chamada “disparidade de armas”, na qual alegavam que os acusadores tiveram acesso a mais dados para investigação. A sessão foi presidida desembargador Manuel José Martinez Lucas, que foi contrário às alegações de nulidade dos defensores dos réus.

Porém, os desembargadores José Conrado Kurtz de Souza e Jayme Weingartner Neto acataram o pedido da defesa e um novo julgamento deve ser marcado. No dia 27 de janeiro de 2013 um incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, matou 242 pessoas. O caso é considerado o maior julgamento da história do Estado, com dez dias de duração.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual