Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul ATENTADO

Integrantes de facção do Vale do Sinos são presos por envolvimento em ataque com três mortes em bar da capital

Duzentos agentes das forças de segurança participaram de operação contra autores de atentado a 80 pessoas que estavam em festa

Por Redação
Publicado em: 07.10.2022 às 11:43

Dois integrantes de facção do Vale do Sinos foram presos na Operação Campo Novo no começo da manhã desta sexta-feira (7). Ao todo, duzentos agentes da Polícia Civil e Brigada Militar fizeram buscas contra os cinco suspeitos do atentado a frequentadores de bar, no bairro Campo Novo, em Porto Alegre. A ação ocorreu no condomínio Princesa Isabel, na área central de Porto Alegra, onde os criminosos foram encontrados.


No ataque, que aconteceu no final da noite do dia 4 de setembro, 27 das 80 pessoas que estavam na frente do local foram feridas. Três delas morreram. A maioria das vítimas não tinha envolvimento com crimes.

De acordo com a Polícia, os dois presos hoje eram os principais alvos da investigação.

A ação é uma das medidas das forças de segurança pública contra os conflitos entre a facção nascida no Vale do Sinos e grupo criminoso com berço na região conhecida como Cruzeiro, do bairro Santa Tereza, na capital.   

Além do cumprimento de três mandados de prisão, a operação fez buscas a objetos ligados ao crime. No total, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão.

Três criminosos identificados

Entre as mais de 40 testemunhas do atentado ouvidas pela investigação, foi possível identificar três suspeitos do crime. Após as oitivas e análise de imagens, a Polícia apurou que, ao menos, cinco criminosos usando dois carros participaram do ataque. Quatro deles eram atiradores e um, o segurança, que portava um fuzil. Falta ainda a identificação de um dos atiradores e do segurança do grupo, de acordo com a Polícia.  

Violência 

O delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, da 4ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), diz que a violência com que os atiradores agiram chamou a atenção. "A intenção deles era atingir o maior número de pessoas", descreve.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual