Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul INVESTIGAÇÃO

Seu Jorge presta depoimento sobre caso de racismo e Polícia ainda deve ouvir mais de dez pessoas

Cantor depôs de forma online nesta terça-feira; inquérito policial deve ser concluído em torno de 15 dias

Por Redação
Publicado em: 26.10.2022 às 22:24 Última atualização: 26.10.2022 às 22:30

O cantor Seu Jorge prestou depoimento à Polícia Civil do RS nesta terça-feira (25), de forma online, sobre o caso de racismo que sofreu durante seu show em Porto Alegre. Na noite do dia 14 de outubro, ao final de uma apresentação no Grêmio Náutico União, ele teria sido atacado por pessoas da plateia com ofensas de cunho racial. 

Seu Jorge se manifesta em vídeo publicado em suas redes sociais
Seu Jorge se manifesta em vídeo publicado em suas redes sociais Foto: Reprodução

De acordo com a delegada Andrea Mattos, titular da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância (DPCI) e responsável pela investigação do caso, o artista relatou que no momento em que as falas racistas foram proferidas, ele utilizava fones de retorno e, por isso, não as ouviu, apenas escutou vaias. Ele disse que apenas mais tarde ficou sabendo, por outras pessoas, sobre os ataques que teriam acontecido. 

"Ele não fez o 'bis' em virtude das vaias, porque o clima estava pesado. Como ele já tinha terminado a apresentação em si, decidiu cessar por ali", disse a delegada.

Além de Seu Jorge, cerca de outras oito pessoas já foram ouvidas sobre o caso, entre testemunhas e pessoas da organização do show. Pelo menos outras 15 pessoas ainda devem ser chamadas para prestar depoimento, segundo Mattos.

A previsão da Polícia é que o inquérito seja concluído em torno de 15 dias. A investigação ainda aguarda o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) sobre as imagens do momento em que teriam acontecido os ataques.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual