Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul PRODUTOS DA ARGENTINA

PF investiga grupo por importação ilegal de mais de 70 mil garrafas de vinho para o RS

Nesta quarta-feira, policiais federais apreenderam 120 caixas de bebidas no Estado. Mandados de busca foram cumpridos em Eldorado do Sul e em Cachoeirinha

Por Redação
Publicado em: 23.11.2022 às 11:42 Última atualização: 23.11.2022 às 11:43

Um grupo é investigado pela Polícia Federal (PF) por transportar mais de 70 mil garrafas de vinhos da Argentina para o Rio Grande do Sul sem pagar impostos. Segundo a PF, os investigados faziam em média 10 viagens mensais para o país. A estimativa é que 3 milhões de reais em impostos federais deixaram de ser pagos pela organização criminosa somente este ano. 


Nesta quarta-feira (23), policiais federais apreenderam 120 caixas de vinhos no RS. Dois mandados de busca foram cumpridos em Eldorado do Sul e um em Cachoeirinha. A PF também executou nesta manhã ordens judiciais que determinaram o sequestro e a restrição de circulação e transferência de veículos pertencentes aos investigados.

A investigação começou em abril, quando um homem foi flagrado transportando 392 garrafas de vinhos sem documentação comprobatória de pagamento de tributos pela importação. Depois, a PF descobriu que um morador de Eldorado do Sul, que é proprietário de uma empresa de comércio de bebidas, seria o dono da carga de vinhos apreendida em Lajeado. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual