Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul INVESTIGAÇÃO

Polícia prende mais de 30 envolvidos com esquema de tele-entrega de drogas e de empresas de fachada

Mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos nesta manhã em cidades gaúchas como Taquara, Canoas, Cachoeirinha e Osório, além de SC e PR

Por Redação
Publicado em: 30.11.2022 às 08:21 Última atualização: 30.11.2022 às 10:52

Um esquema de tráfico de drogas por tele-entrega e de lavagem de dinheiro com empresas de fachada na região metropolitana de Porto Alegre é alvo de operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (30). Segundo o delegado Gabriel Borges, titular da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico, a ação é resultado de uma "investigação de mais de um ano que desarticulou um grupo criminoso que tinha um esquema complexo com lavagem de dinheiro". Até as 10h45, havia 32 presos. Mais prisões são esperadas ao longo do dia e da semana.

300 agentes cumprem 43 mandados de prisão e 54 de busca e apreensão em 11 cidades do RS
300 agentes cumprem 43 mandados de prisão e 54 de busca e apreensão em 11 cidades do RS Foto: Polícia Civil


Ordens judiciais são cumpridas nas cidades gaúchas de Taquara, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Osório, Xangri-lá, Capão da Canoa, Eldorado do Sul, Tapes, Santa Cruz do Sul e em Porto Alegre, onde também são cumpridos mandados na Penitenciária Estadual de Porto Alegre. Além de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e Cascavel, no Paraná.

O delegado relata que o grupo trabalhava em conjunto com pessoas que tinham conhecimento para criar essas empresas de fachada, como advogados, contadores e empresários. A organização estaria em atividade há mais de 10 anos e seria parte de uma facção do Vale do Sinos. Borges diz que a Polícia identificou as lideranças e as funções dos demais integrantes.

Nesta quarta-feira, são cumpridas 350 ordens judiais, entre elas estão: 43 de mandados de prisão, 54 mandados de busca e apreensão, além de bloqueios de conta, sequestro de bens e quebras de sigilo. Até as 7h45, a Polícia havia apreendido armas, dinheiro em espécie, celulares, veículos e droga. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual