Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul PRIVATIZAÇÃO

Bancada do PT pede retirada de sigilo sobre venda da Corsan

Segundo deputados, não há justificativa legal para impedir o acesso à informação da tentativa de privatização do patrimônio estadual

Publicado em: 08.06.2023 às 10:36 Última atualização: 08.06.2023 às 12:47

A bancada do PT na Assembleia Legislativa apresentou na terça-feira (6) um requerimento ao Tribunal de Contas do Estado para que a conselheira Ana Cristina Moraes, relatora do processo, levante o sigilo de todas as informações referentes à privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

Formalização pendente
Formalização pendente Foto: Divulgação


Após terem acesso aos documentos do TCE, que até então estavam em sigilo, os deputados Jeferson Fernandes, Miguel Rossetto e Zé Nunes, “entendem como sem justificativa legal a manutenção do sigilo que impede a população gaúcha de ter acesso a toda informação da tentativa de privatização de um patrimônio estadual”, avaliaram em nota.


VEJA TAMBÉM: Conta de água da Corsan fica mais cara; confira as cidades afetadas

Procurada pela reportagem, a conselheira Ana Moraes afirmou “que não cabe a ela levantar o sigilo da parte do processo a que os deputados já tiveram acesso, mas estão legalmente impedidos de divulgar”. Ainda conforme a conselheira, o pedido da bancada petista será anexado ao processo e, posteriormente, discutido na câmara correspondente. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual