Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul QUINTO DIA DE JÚRI

CASO BECKER: Acusados de matar médico de Novo Hamburgo são absolvidos

Hamburguense Marco Antônio Becker tinha 60 anos quando foi assassinado a tiros em Porto Alegre em 2008

Publicado em: 01.07.2023 às 20:07 Última atualização: 01.07.2023 às 20:40

O júri popular dos acusados de matar o médico oftalmologista Marco Antônio Becker chegou ao quinto dia neste sábado (1º). O veredito saiu por volta das 19h40. No horário, o juiz federal Roberto Schaan Ferreira, da 11ª Vara Federal de Porto Alegre, anunciou a decisão do Conselho de Sentença, formando por quatro mulheres e três homens. Os quatro réus acusados da morte do hamburguense foram absolvidos. 


CASO BECKER: Acusados de matar médico de Novo Hamburgo são absolvidos | Jornal NH
CASO BECKER: Acusados de matar médico de Novo Hamburgo são absolvidos Foto: TRF4

Becker, natural de Novo Hamburgo, tinha 60 anos quando foi assassinado a tiros em Porto Alegre na noite de 4 de dezembro de 2008. 

Como foi o quinto dia de júri

A sessão deste sábado começou às 9h20, com os debates entre acusação e defesas. Os jurados acompanharam as provas e teses apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelos advogados.

Os procuradores federais foram os primeiros a falar e sustentaram, por duas horas e trinta minutos, que os quatro réus participaram do homicídio do então vice-presidente do Cremers. No início da tarde, os advogados de defesa se dirigiram aos jurados, por também duas horas e trinta minutos. Eles argumentaram pela absolvição dos acusados por não terem atuado no crime.

O MPF não pediu a réplica, o que encaminhou os jurados para a votação dos quesitos. Na sequência, o magistrado anunciou o resultado.

Kassiane Michel

Entre em contato com
Kassiane Michel

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual