Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul DESDOBRAMENTOS

CASO BECKER: MPF entra com recurso contra resultado do júri que absolveu acusados de matar médico

Procuradores apontam nulidades que teriam prejudicaram o exercício da acusação durante o julgamento por assassinato do médico hamburguense Marco Antônio Becker

Publicado em: 02.07.2023 às 18:22 Última atualização: 02.07.2023 às 18:34

Em nota divulgada no final da tarde deste domingo (2), o Ministério Público Federal (MPF) informou que entrou com um recurso junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) contra a decisão que absolveu os quatro réus acusados do assassinato do médico Marco Antônio Becker anunciada nesse sábado (1º), na 11ª Vara Federal de Porto Alegre, após cinco dias de julgamento.

Equipe do MPF que atuou no caso entrou com recurso sontra o resultado do júri | Jornal NH
Equipe do MPF que atuou no caso entrou com recurso sontra o resultado do júri Foto: Comunicação/MPF

De acordo com os procuradores da República que atuaram no caso, "houve nulidades durante o julgamento em plenário que cercearam o exercício da acusação”. Os pontos contestados não foram informados.

Atuaram pelo MPF os procuradores André Casagrande Raupp e Fábio Magrinelli Coimbra, ao lado de Alexandre Schneider, Henrique Hahn e Bruno Magalhães – que integram o grupo de apoio do Tribunal do Júri, ligado à Câmara Criminal do MPF.


Publicidade
O caso

Antigo dirigente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), o oftalmologista hamburguense levou quatro tiros dentro do carro, um Gol ano 89, e caiu morto ao lado do veículo, na Rua Ramiro Barcellos, bairro Floresta, em Porto Alegre. O ataque foi praticado por dois homens em uma moto Honda Falcon na noite de 4 de dezembro de 2008. Becker tinha 60 anos. 

Após mais de 14 anos do crime, o julgamento inciou na última terça-feira (27) e terminou neste sábado (1). Quatro homens estiveram no banco dos réus e foram absolvidos do crime de homicídio triplamente qualificado: motivo torpe, situação que impossibilitou a defesa da vítima e exposição a perigo comum.

Suélen Schaumloeffel

Entre em contato com
Suélen Schaumloeffel

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual