Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul ALERTA MÁXIMO

CICLONE: Rajadas de vento devem passar dos 100 km/h nesta quinta-feira

Metsul alerta que, diferente de outros fenômenos, vendavais não ficarão concentrados em uma região, mas atingirão todo Estado

Publicado em: 12.07.2023 às 22:32

O segundo dia de ciclone extratropical que atinge o Rio Grande do Sul deverá ser marcado por ventos fortes. A previsão da Metsul Meteorologia é que nesta quinta-feira (13) sejam registradas rajadas entre 60 km/h e 90 km/h.


Nova Candelária, no Noroeste do estado, foi atingida por fortes rajadas de vento nesta quarta-feira  | Jornal NH
Nova Candelária, no Noroeste do estado, foi atingida por fortes rajadas de vento nesta quarta-feira Foto: Fabiane Hammes

Nesta quarta-feira (11), os vendavais violentos foram registrados no Noroeste gaúcho, com ventos acima dos 90 km/h.

 

 

A tendência é de um ciclone muito perigoso, com vendavais que devem iniciar pela manhã no litoral gaúcho. “No Rio Grande do Sul, o pior do vento se dá entre a madrugada e o meio da tarde com o máximo na maioria das cidades durante a manhã. À tarde, o vento enfraquece na maioria das áreas, mas ainda sopra com rajadas, mais esporádicas, no Leste e no Nordeste gaúcho”, projeta a Metsul.


Publicidade
Para os gaúchos, o alívio chega ao fim do dia. “À noite, com o ciclone mais longe, o vento será fraco a moderado em quase todos os municípios.” Além do Rio Grande do Sul, o estado vizinho Santa Catarina também deve sofrer os impactos do ciclone.

A previsão da Metsul aponta ainda para ventos superiores a 120 km/h no litoral dos dois estados. Na região Sul gaúcha também há previsão de vendavais acima dos 100 km/h.

Eduardo Amaral

Entre em contato com
Eduardo Amaral

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual