Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul POLUIÇÃO

Garrafa pet pode causar desabastecimento de água em Novo Hamburgo nesta sexta-feira; entenda

Segundo a Comusa, equipe de manutenção precisou fazer um conserto emergencial nesta manhã

Publicado em: 29.09.2023 às 11:31 Última atualização: 29.09.2023 às 11:34

Uma garrafa pet fez com que a Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, precisasse paralisar temporariamente parte da captação de água na manhã desta sexta-feira (29). De acordo com o órgão, entre 9h20 e 9h50, a equipe de manutenção precisou fazer um conserto emergencial porque a embalagem de bebida ficou presa em uma das bombas.


Segundo a Comusa, equipe de manutenção precisou fazer um conserto emergencial nesta manhã | Jornal NH
Segundo a Comusa, equipe de manutenção precisou fazer um conserto emergencial nesta manhã Foto: Comusa


Publicidade
Embora a atividade de captação já tenha sido retomada, a Comusa explica que pode haver baixa pressão e falta d'água em todos os bairros cidade, pois os níveis dos reservatórios estão em estado crítico. Os depósitos de água estão sendo reabastecidos e a situação de fornecimento deve ser normalizada durante o dia.

Além disso, por conta da situação, na próxima quarta-feira (04) haverá uma paralisação programada, ainda em horário a ser definido, para realizar a manutenção completa da bomba.

"Queremos reforçar à população: por favor, não joguem lixo nas ruas ou no rio. Nossos mergulhadores estão trabalhando diariamente para limpar os gradis e crivos que já estão soterrados de sujeira por conta da cheia do Rio dos Sinos. Precisamos contar com a colaboração de todos para não tornar essa situação ainda mais crítica", afirma o prefeito em exercício e diretor-geral, Márcio Lüders.

Ubiratan Júnior

Entre em contato com
Ubiratan Júnior

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual