Publicidade
Notícias | São Leopoldo 'Faxina na Prefeitura'

Manifestantes protestam contra o lockdown e a favor do tratamento precoce em São Leopoldo

Conforme organizadores, cerca de 100 pessoas participaram do ato, intitulado 'Faxina na Prefeitura', em frente ao Centro Administrativo leopoldense na tarde desta quinta-feira

Por Jean Peixoto
Publicado em: 25.03.2021 às 21:34 Última atualização: 25.03.2021 às 22:57

Manifestantes realizam ato contra o lockdown e a favor do tratamento precoce em São Leopoldo Foto: Mari Corrêa/Divulgação
Um grupo de empresários, comerciantes e trabalhadores promoveu uma manifestação em defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 e contra o lockdown em São Leopoldo, na tarde desta quinta-feira (25). Conforme a organização do ato, cerca de 100 pessoas estiveram presentes no protesto, que ocorreu em frente à Prefeitura leopoldense.

Leia notícias sobre o coronavírus

Intitulado “Faxina na Prefeitura”, o protesto contou com ato simbólico em que os manifestantes realizaram uma lavagem em frente ao prédio do Centro Administrativo. O grupo também fez um minuto de silêncio em memória das vítimas da Covid-19 que, segundo a organização, “poderiam ter sido evitadas se estivéssemos com o uso do tratamento precoce.”

Os manifestantes também pedem a volta às aulas no Município e criticam a proposta de criação de duas subprefeituras aprovada pela Câmara de Vereadores na última semana. Além disso, eles criticaram a compra de um automóvel novo para o Gabinete do Prefeito, que foi alvo de uma ação judicial na semana passada.

A pedagoga Mari Corrêa participou do protesto e afirma que outros ocorrerão. "A nossa manifestação está baseada em fatos científicos pedindo o tratamento precoce, o fim do lockdown e o retorno às aulas. Nas cidades ao redor as prefeituras liberaram o tratamento precoce e diminuíram as mortes como em Taquara e Igrejinha", comenta. Ela também critica o reajuste no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da taxa de água na cidade.

Protesto pelo tratamento precoce em São Leopoldo Foto: Mari Corrêa/Divulgação


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.