Publicidade
Opinião

Contra qualquer aumento de tributos

Publicado em: 21.06.2023 às 03:00

Impressionou-me a audiência pública liderada pela seccional gaúcha da Ordem dos Advogados para debater e contraditar a reforma tributária que em Brasília vai sendo gestada. A manifestação adverte a Nação contra a majoração de impostos em nosso Brasil. Os advogados não estão sós, pois Leonardo Lamachia, que preside a OAB-RS, está à frente do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul.

São entidades da maior representatividade, com um milhão de cidadãos filiados a vários conselhos e associações. Eu próprio, sou vinculado à Ordem e à ARI - Associação Riograndense de Imprensa, que está entre entidades que ora clamam por justiça tributária. Há uma advertência, para que não se permita o confisco que a reforma de nossos tributos representará, se o texto final ficar do jeito que o estão desenhando.

Arquitetos, administradores, biólogos, biomédicos, contabilistas, corretores de imóveis, bibliotecários, economistas, professores, enfermeiros, engenheiros, agrônomos, estatísticos, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, químicos, relações públicas, representantes comerciais, servidores sociais, radiólogos, técnicos industriais e músicos, todos representados por seus conselhos regionais, ao lado dos advogados, são atentos e vigilantes na luta para impedir o confisco que a nova ordem tributária representaria.

A OAB está de parabéns, pela união que está liderando, em defesa da cidadania.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor.
Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente.
Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual