Publicidade
Opinião

Revolução no INSS

Publicado em: 02.08.2023 às 03:00

Pois não é que lá na ilha da fantasia, alguém se assustou com a demanda reprimida de quase 2 milhões de processos para perícia médica, benefício, aposentadoria.

Certamente os requerentes não estão assustados como eles, estão revoltados, sofridos ou alguns até mortos.

Abrindo um parêntese, me faz lembrar os áureos tempos da riqueza curtumeira e calçadista, quando a demanda era maior que a produção. Eis que acende uma luz entre os patrões e passam a pagar seus empregados por peça produzida. Meu senhor. As máquinas só paravam por pane. Sexta-feira, então, era sem dormir, até sábado à tarde. Não para menos, mutilações aconteceram provocadas por cansaço.

Vocês podem não acreditar, mas havia trabalhadores recebendo o equivalente a dez salários mínimos da época por mês. Os casados compravam terrenos, casas, carros, e, os solteiros....bem, estes faziam a alegria dos garçons e outras pessoas.

O resultado de tudo isto foi uma simples ideia, que acionou a economia de nossa região como por encanto, até virem aqui os "estrangeiros" e levarem nossa tecnologia e as "pecinhas" que ficam à frente das máquinas, mas isto é outra história.

Voltando ao início, fica-se sabendo que agora o INSS vai pagar entre R$ 68 e R$ 75 como bônus salarial por processo concluído. Só imagino a exaustão dos membros das 19 comissões de estudos e trabalhos até chegar a este final feliz para os beneficiários e servidores, é claro. Voltando aos antigamente, daria para dizer: "Agora vai que é uma banha!"


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor.
Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente.
Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual