Publicidade
Opinião | Coluna Mercado NEGÓCIOS

Ao se mudar para casarão histórico de Novo Hamburgo, cafeteria prevê abertura de franquias

Novo espaço em Hamburgo Velho será inaugurado oficialmente nesta quarta (5)

Publicado em: 04.07.2023 às 17:22 Última atualização: 05.07.2023 às 14:20

 Um casarão de 1923 no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo, passou a abrigar uma cafeteria que tem encantado moradores e visitantes. O espaço originalmente era da padaria Reiss, equipada com o primeiro forno a vapor do Estado.

Cem anos depois, a casa rosa é cenário da Princess Candy, uma empresa familiar que ainda tem suas raízes no bairro São José.

Os irmãos Kelly e Kauan Monteiro administram o negócio | Jornal NH
Os irmãos Kelly e Kauan Monteiro administram o negócio Foto: JULIANA NUNES/GES-ESPECIAL

 O atendimento no novo espaço começou na última sexta (30), mas a inauguração oficial será nesta quarta (5), juntamente com evento da Like Magazine.

O negócio, que é administrado pelos irmãos Kelly e Kauan Monteiro, tem dado tão certo que a partir de 2024 deve expandir por meio de franquias.

"Com este espaço temos a expectativa, neste segundo semestre do ano, de firmar o nome da Princess e queremos para o ano que vem, franquear a marca. Além da questão econômica envolvida, tem a ver com o nosso propósito que é ajudar outras pessoas que querem ter seu próprio negócio", conta Kelly, que já dá consultorias na área, inclusive para outras cafeterias da região.

A escolha pelo ambiente

Antes do endereço na General Daltro Filho, a Princess Candy passou um tempo na Rua Joaquim Nabuco, no Centro de Novo Hamburgo.

"Estar em uma casa e uma casa como esta é manter nosso DNA, é levar ao cliente a experiência de um mundo encantado. Temos alimentos instagramáveis e também com memória afetiva. Quando pesquisamos sobre a história da casa e soubemos que era a padaria Reiss e somos a Princess é como se fosse destino, tinha que ser aqui", conta Kelly, que trabalhou anos em uma multinacional, com foco em expansão de varejo, e aprendeu a fazer doces durante a pandemia. Logo, a paixão virou profissão e "afetou" também o Kauan, que hoje é quem comanda a parte da cozinha.

Kelly Monteiro mostra exemplar da época com matéria sobre a padaria Reiss | Jornal NH
Kelly Monteiro mostra exemplar da época com matéria sobre a padaria Reiss Foto: JULIANA NUNES/GES-ESPECIAL

A cafeteria conta com uma espécie de pequeno museu com jornais e fotos antigas do bairro Hamburgo Velho. A ideia é que as pessoas conheçam o espaço e também contem suas histórias. "Recebemos pessoas que trabalharam aqui, que moravam perto, que compravam na padaria Reiss. É emocionante", diz Kelly.

O ambiente conta também com o forno original da padaria da década de 20, um outro atrativo para fotos e lembranças da cidade.

Forno é o original da década de 20 | Jornal NH
Forno é o original da década de 20 Foto: JULIANA NUNES/GES-ESPECIAL

 

Juliana Nunes

Entre em contato com
Juliana Nunes

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual