Ifood lança novidade com uso da Inteligência Artificial
Aplicativo apresenta duas novas funcionalidades ainda este mês, confira os detalhes
As possibilidades do uso da Inteligência Artificial (I.A.) têm sido amplamente discutidas. Desde o uso do ChatGPT, do aplicativo que mostra em um ensaio de fotos como seríamos neste outro "universo", até a possibilidade de maior conexão entre máquinas e humanos no futuro (e talvez nem tão distante assim). A gastronomia também já está pensando e vivenciando isso. O iFood, delivery que é bastante utilizado pelo gaúchos vai passar a usar a I.A. para melhorar e agilizar o atendimento.
A novidade, chamada de Compr.A.Í, será apresentada aos usuários ainda este mês. A funcionalidade vai transformar listas de compras em mensagens escritas pelos consumidores via WhatsApp.
Também em julho, os usuários poderão fazer seus pedidos em mercados pela plataforma usando comando de voz. O usuário vai poder dizer exatamente o que busca, como um "quero um café da manhã com poucas calorias" ou "ingredientes para um bolo de cenoura".
A partir do comando, o iFood cria uma lista de produtos necessários para realizar os pedidos, indicando os melhores mercados, inclusive comparando preços entre estabelecimentos. "Você simplifica a vida do usuário e até torna divertido o momento de compra", diz o CEO Fabrício Bloisi.
A plataforma no Estado
No Rio Grande do Sul, a marca está presente em 123 cidades, o que representa 25% do estado gaúcho. Dos 200 mil entregadores cadastrados na plataforma iFood em todo Brasil, 5,9 mil estão no Rio Grande do Sul.