Publicidade
Opinião | Coluna Mercado NEGÓCIOS

Marca gaúcha de azeite cria linha voltada a bebês e crianças; conheça

Empresa, que dobrou a produção este ano, criou uma linha mais suave para os pequenos consumidores

Publicado em: 08.08.2023 às 17:22 Última atualização: 08.08.2023 às 17:32

Uma marca de azeites extravirgem fabricada no Rio Grande do Sul está inovando no público. A Verde Louro, que tem produção em Canguçu, desenvolveu um produto voltado a bebês e crianças. É a linha Azito’s, produzida nas variedades Koroneiki e Arbequina.

Produção é diferenciada para atender o paladar dos pequenos | Jornal NH
Produção é diferenciada para atender o paladar dos pequenos Foto: Divulgação

Segundo a empresa gaúcha, a linha é uma das pioneiras no mercado e vai ao encontro de uma tendência internacional, impulsionada pelos países mediterrâneos.


Publicidade
A proprietária da empresa, Mita Fuhrmann explica que o azeite extravirgem é produzido a partir de azeitonas levemente maduras, que garantem um sabor mais frutado e menos picante.

A ideia era criar um azeite premium que pudesse ser introduzido na dieta das crianças, sem o amargor característico dos convencionais. "Em casa, sempre tivemos uma dieta com muito azeite extravirgem. Porém, quando tentamos inserir na dieta dos meus filhos, enfrentamos resistências devido ao paladar mais sensível das crianças. A partir daí, resolvemos produzir um azeite mais suave, seguindo os mesmos parâmetros de qualidade da nossa linha tradicional. Eles adoraram!", recorda a empresária.

Rótulos também são diferentes | Jornal NH
Rótulos também são diferentes Foto: Divulgação

A embalagem também atende ao perfil diferente, com personagens lúdicos e coloridos, tudo pensado para atrair a atenção dos pequenos consumidores.

Mita ressalta que o produto atende às legislações e que o azeite extravirgem é recomendado em todas as fases da vida. "Se o azeite de oliva extravirgem deve ser consumido por todos, nada mais justo do que incentivar desde cedo", diz.

Produção

A empresa tem diversos clientes na região. As vendas têm crescido, o que é resultado do aumento da safra em 2023. A marca dobrou a produção este ano chegando a 32 mil litros.

Juliana Nunes

Entre em contato com
Juliana Nunes

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual