Publicidade
Cotidiano | Entretenimento OPERAÇÃO POLICIAL

TAYLOR SWIFT: Ação contra cambistas é realizada em fila para compra de ingressos dos shows extras da cantora

Dez pessoas foram presas em São Paulo. Suspeitos podem enfrentar uma pena de até dois anos

Publicado em: 20.06.2023 às 14:27

Uma operação feita pela Polícia Civil de São Paulo, juntamente com o Procon SP (Programa de Proteção e Defesa ao Consumidor) resultou em dez pessoas presas nesta segunda-feira (19). A operação tinha como base a prática de cambismo na fila para comprar ingressos dos shows extras de Taylor Swift no País. Os suspeitos podem enfrentar uma pena de até dois anos, de acordo com a Rádio CBN.

Taylor Swift se apresentará no Brasil este ano
Taylor Swift se apresentará no Brasil este ano Foto: Divulgação


Inicialmente, a polícia retirou da fila todos que não possuíam o cartão do C6 Bank, afinal a pré-venda era destinada apenas a quem portava o cartão. Em seguida, os policiais também questionaram quem não tinha o mesmo nome no RG e cartão de crédito. Alguns cambistas chegaram a admitir que recebiam R$ 100 por dia para comprar ingressos.

De acordo com o delegado do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, Paulo Alberto Mendes Pereira, o foco da operação era impedir a revenda de ingressos a preços exorbitantes, além de identificar os autores do cambismo, prática considerada crime contra a economia popular.

Cambistas são detidos em fila pra comprar ingresso para show da cantora
Cambistas são detidos em fila pra comprar ingresso para show da cantora Foto: Reprodução

"Muitas pessoas estão aqui com cartão em nome de terceiros e senha anotada. Quando indagamos quem é o proprietário do cartão ou para quem são os ingressos, não sabem informar. Nesse caso, estamos encaminhando para a delegacia para prestar depoimento e aprendermos o cartão", falou o delegado.

*Conteúdo revisado por Stefany Rocha

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual