Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | Gente Obituário

Um dia após perder Porca Véia, música gaúcha se despede de Jorge Freitas

Músico missioneiro morreu neste sábado por complicações da Covid-19

Publicado em: 13.06.2020 às 11:09 Última atualização: 14.06.2020 às 17:33

Jorge Freitas tinha 59 anos Foto: Facebook/ Divulgação
Um dia após perder Porca Véia, um dos seus ícones, o tradicionalismo gaúcho tem mais uma perda. Na manhã deste sábado (13), morreu o músico Jorge Freitas. Ele não resistiu às complicações provocadas pela Covid-19, morrendo aos 59 anos. O músico missioneiro estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente de Paulo, em Cruz Alta.

De acordo com a Rádio Cruz Alta AM, o músico estava internado desde o dia 6 de junho em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos. Freitas tinha histórico de comorbidades. Nesta semana, seu quadro de saúde piorou, vindo a comprometer outros órgãos, entre eles, os rins.

Jorge Freitas era natural de Santo Ângelo, premiado em vários festivais nativistas. Ele tinha mais de 300 músicas gravadas em discos de festival, além de mais de 30 troféus conquistados como melhor intérprete.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.