Publicidade
Eleições TEMPO REAL

Grupo Sinos terá cobertura especial neste domingo de eleições

Jornalistas e demais profissionais estarão mobilizados desde as primeiras horas da manhã até o término da apuração. Cobertura multimídia será focada na credibilidade, agilidade e prestação de serviço; saiba como acompanhar

Por Redação
Publicado em: 01.10.2022 às 15:00 Última atualização: 01.10.2022 às 16:37

Chegou a hora. Os eleitores reencontram as urnas neste domingo (2) para votar para presidente, senador, governador, deputado estadual e deputado federal. E o Grupo Sinos está com tudo pronto para uma cobertura especial que começa no amanhecer de domingo e vai até o fim da noite. A edição de segunda-feira dos jornais do Grupo Sinos terá um suplemento especial de 16 páginas com os detalhes sobre o pleito.

Programação será ancorada da redação em Novo Hamburgo
Programação será ancorada da redação em Novo Hamburgo Foto: Igor Müller/GES-Especial
Cinquenta profissionais de jornalismo estão envolvidos na cobertura da Central Grupo Sinos de Eleições. "Nosso time estará espalhado pela região, com bases em Gramado, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas e Porto Alegre para levar ao eleitor a informação que ele precisa e no momento que ele precisa", resume o editor-chefe dos jornais do Grupo Sinos, Igor Müller.


Toda a cobertura será multimídia, focada na credibilidade, na agilidade e na prestação de serviço. A partir das 7 horas, João Paulo Gusmão (em Novo Hamburgo) e Cláudio Brito (em São Leopoldo) comandam o especial de eleições que vai até o fim da manhã. "Tradicionalmente este período é de muita movimentação de eleitores pela região", resume Gusmão, que coordena o jornalismo da ABC. Entre o fim da manhã e as 16 horas, os boletins de notícias eleitorais serão intercalados com a programação musical da Rádio ABC.

Às 16 horas, tem início em FM e nas plataformas digitais (com imagens) o especial Central Grupo Sinos de Eleições focado já no encerramento da votação e no início da apuração. O programa, que vai até o fim da noite, será ancorado direto da redação em Novo Hamburgo, mas com entradas ao vivo de toda a região e também da capital, em comitês de candidatos ao governo e ao Senado e também no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Apuração em tempo real

Interligados ao sistema de divulgação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os sites e aplicativos dos jornais do Grupo Sinos apresentarão, a partir das 17 horas, os números da totalização de votos. O eleitor poderá inclusive acompanhar como está a apuração em sua cidade para qualquer um dos cinco cargos em disputa. Em paralelo, jornalistas entregarão notícias e análises tanto na ABC 103.3 FM quanto nas plataformas digitais. "Faremos uma mobilização à altura do que o momento exige", resume João Paulo Gusmão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual