Publicidade
Esportes LENDA DAS ARTES MARCIAIS

Wanderlei Silva participa de seminário na Fenac com cerca de 200 lutadores

Atleta lendário do MMA conversou e ensinou técnicas para os alunos neste domingo (18)

Publicado em: 18.06.2023 às 19:21

Uma tarde histórica para os amantes das artes marciais. Crianças e adultos puderam ver e receber instruções de um dos maiores nomes do MMA mundial em Novo Hamburgo. A lenda Wanderlei Silva, o "Cachorro Louco", participou de um seminário na tarde desta domingo (18) na Fenac (a atividade aconteceria no Ginasio Municipal Agostinho Cavasotto, mas precisou ser transferido por causa de um pedido da prefeitura). O evento foi organizado por Robson Hainrich, da academia KSPF Muay Thai, e contou com cerca de 200 pessoas.


"O Rio Grande do Sul tem muita tradição tanto no jiu-jítsu quanto no muay thai, e agora vem uma nova geração, como a do Robson, que está treinando muito bem a gurizada. Pela qualidade do seminário podemos ver que é bem organizado. Ele está viabilizando um espaço de treino que vem ajudando muita gente. Isso que queremos, mais pessoas com acesso", contou o ex-lutador de 46 anos, que é natural de Curitiba-PR.

No tatame

O seminário começou com um aquecimento comandado por Wanderlei. Na sequência, houve um treinamento de luta, com técnicas passadas pelo ídolo do Pride e do Ultimate Fighting Championship (UFC).

"Muito legal ver um grupo grande assim. Tem família aqui, crianças. Estou muito feliz em estar aqui. A energia foi muito boa. É uma experiência que a gente passa de fazer uma aula junto. A arte marcial une", frisou Wand, que teve 51 lutas profissionais em sua carreira. Foram 35 vitórias, 14 derrotas, um empate e um no contest - sem resultado.

"Eu vejo a luta, o esporte em si, como algo fácil de fazer. Um professor pode dar aula para 100 pessoas e o espaço pode ser qualquer um. O que falta são as secretarias de esporte abrirem o olho para a luta. Espero que no futuro mais pessoas possam praticar o esporte.

Wanderlei anunciou aposentadoria do MMA no ano passado, mas falou que lutará em breve. "Vou fazer uma luta de boxe em novembro. O meu adversário pediu para que ele anunciasse o combate. É um fisiculturista muito conhecido em São Paulo."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual