Publicidade
Esportes TÊNIS

Brasileiros perdem e dão adeus ao sonho de vaga na chave principal de Wimbledon

Thiago Wild foi derrotado pelo chileno Marcelo Barrios Vera, enquanto Felipe Meligeni perdeu para Radu Albot, da Moldávia

Publicado em: 29.06.2023 às 21:28

Chegou ao fim nesta quinta-feira o sonho de Felipe Meligeni Alves e Thiago Wild de estarem na chave principal de Wimbledon. Os brasileiros lutaram, mas acabaram derrotados na última rodada do qualificatório e acabaram a uma vitória da disputa do terceiro Grand Slam da temporada.


Felipe Meligeni Alves foi derrotado no qualificatório de Wimbledon | Jornal NH
Felipe Meligeni Alves foi derrotado no qualificatório de Wimbledon Foto: Reprodução/Instagram


A eliminação mais dolorosa foi de Thiago Wild. Diferentemente das duas primeiras rodadas do qualificatório, em que as partidas acabaram disputadas em melhor de três, o último jogo já ocorreu no formato da competição, com cinco sets, e o brasileiro deu adeus após abrir 2 a 1 diante do chileno Marcelo Barrios Vera.

O brasileiro largou atrás no jogo decisivo ao levar 6/4 no primeiro set. Até então ele havia avançado com duas vitórias por 2 a 0. A reação veio nas duas parciais seguintes, com 7/6 (7/3) e 6/2. Bastava mais um set para ele chegar ao segundo Grand Slam seguido após ir bem em Roland Garros. Mas o chileno cresceu na partida e pressionando bastante o serviço de Wild, conseguiu quebras importantes e confirmou a vitória com 6/3 e 6/2 após longa batalha de 3h47.

Felipe Meligeni também não teve o que comemorar. Mas ele era o azarão diante do cabeça de chave 5 do qualificatório, Radu Albot, da Moldávia. Mesmo assim, o brasileiro iniciou bem a partida e saiu na frente com 6/4. Foi só. O rival emplacou três sets seguidos e confirmou o favoritismo com 6/3, 6/2 e 7/6 (8/6) após 2h44.

TORNEIOS DE DUPLAS

O saldo do dia nas apresentações de duplas brasileiras no circuito foi de uma vitória e uma derrota. Ingrid Martins e a belarussa Lidziya Marozava bateram as cabeças de chave 4, a ucraniana Nadiya Kichenok e a polonesa Alicja Rosolska, por 7/5 e 7/6 (7/2), e estão nas semifinais do Torneio Bad Homburg, na Alemanha, a nível WTA 250. As rivais serão Ingrid Neel, da Estônia, e Fang-Hsien Wu, de Taiwan, nesta sexta-feira.

Já em Eastbourne, na Inglaterra, Luisa Stefani não conseguiu repetir a campanha vitoriosa de Berlim, onde foi campeã ao lado da francesa Caroline Garcia, e acabou eliminada em parceria com a chinesa Zhaoxuan Yang. Elas acabaram eliminadas em sets diretos: 6/3 e 7/6 (7/4) para a americana Nicole Melichar-Martinez e a australiana Ellen Perez.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual