Publicidade
Esportes | Aimoré 'EMPATITE' CAPILÉ

Aimoré empata pela sétima vez na Série D do Campeonato Brasileiro

Contra o Brasil de Pelotas, em casa, Índio ficou no 1 a 1

Publicado em: 25.06.2023 às 19:27 Última atualização: 25.06.2023 às 19:34

O Aimoré somou o sétimo empate na atual participação na Série D do Campeonato Brasileiro. Pela 10ª rodada da competição, na tarde deste domingo (25), jogando em casa, o Índio Capilé enfrentou o Brasil de Pelotas, adversário direto na briga para tentar chegar ao grupo de classificação à próxima fase, mas acabou ficando no 1 a 1.

Michel Renner marcou aos 2 minutos do segundo tempo
Michel Renner marcou aos 2 minutos do segundo tempo Foto: PAULO PIRES/GES

Com esse resultado, o Aimoré segue na sétima posição do Grupo 8, ostentando o título de equipe que mais empatou até agora na Série D entre todos os 64 times na disputa – 70% das partidas da equipe leopoldense terminaram com igualdade no placar.

A partida

No Estádio do Cristo Rei, em São Leopoldo, o Aimoré tinha um chamado “jogo de seis pontos” pela frente neste domingo. Se vencesse o Brasil de Pelotas, o Índio Capilé chegaria a 12 pontos e ficaria a dois do Camboríu, primeiro na zona de classificação.

Porém, o Brasil não se importou com o fato de estar fora de casa e buscou atacar logo no início do jogo. Com oito minutos da primeira etapa, o time pelotense já contabilizava três escanteios, embora sem nenhuma chance clara de gol. O Aimoré respondia e teve a primeira finalização num chute de fora da área de Márcio Lima, aos quatro minutos.

Ainda que enfrentando alguns sustos, o Índio tinha bom volume de jogo na primeira etapa e atacava mais, quando levou o gol. Aos 39 minutos, enquanto o Aimoré era melhor no jogo, com espaço, Guilherme Beléa chutou, a bola desviou em Renato, entrando no canto direito do goleiro William: 1 a 0 Brasil.

Ciente da importância de um resultado positivo, o Índio começou o segundo tempo pressionando e conseguiu o empate logo aos 2 minutos. Após cruzamento de Márcio Lima pelo lado direito, Michel Renner dominou e, de perna esquerda, mandou para o fundo das redes do xavante, fazendo 1 a 1.

Logo na sequência, o Aimoré assustou o Brasil novamente em chute de Raphael Soares que acabou indo pra fora. O jogo seguiu com boas chances para ambos os lados e, aos 35 minutos, o Aimoré chegou a fazer o segundo gol, com Tanque, porém, foi marcado impedimento do jogador no lance e o tento, consequentemente, anulado.

Próximos compromissos

O próximo jogo do Aimoré pela Série D, será o Clássico do Vale. No domingo (2), às 18h, o Índio enfrenta o lanterna Novo Hamburgo – que ainda não venceu na competição e soma apenas 3 pontos –, no Estádio do Vale.

Antes, entretanto, a equipe leopoldense estreia na Copa FGF 2023 - Troféu Rei Pelé, contra o Inter de Santa Maria, fora de casa, na quarta-feira (28), às 15 horas.

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual