Publicidade
Esportes | Grêmio NEGOU

"Não existiu", diz vice-presidente do Grêmio sobre conversa com Luis Suárez a respeito de aposentadoria

Paulo Caleffi negou que atleta teria comunicado que pretende parar de jogar futebol

Publicado em: 23.06.2023 às 17:37 Última atualização: 23.06.2023 às 20:32

Pela primeira vez o Grêmio se manifestou em relação aos rumores sobre a aposentadoria do centroavante uruguaio Luis Suárez. Após a vitória gremista por 3 a 1 sobre o América-MG, o vice-presidente Paulo Caleffi falou sobre o assunto e disse que nunca existiu a conversa entre o jogador e o clube. O dirigente também tratou o assunto como uma informação equivocada.

“Os contratos não se encerram por questão física. Se em algum momento o clube e jogador entenderem que existe algum motivo para a rescisão, isso será pactuado. O que eu posso assegurar ao torcedor do Grêmio é que essa notícia de que o Luis Suárez buscou a diretoria para indicar que estava se aposentando não existiu. Simplesmente não existiu”, iniciou o cartola.

Paulo Caleffi participou da coletiva na quinta-feira (23) | Jornal NH
Paulo Caleffi participou da coletiva na quinta-feira (23) Foto: Lucas Uebel/Grêmio


“Essa conversa de interrupção de contrato não existiu. O Luis é um fominha. Quem acompanha os treinamentos no CT vê que o mesmo modo que ele se entrega aqui nos jogos é exatamente o Suárez dos treinos. Ele não mede potência. Só que ele não é mais um menino, carrega situações de seu histórico que é normal. Ele convive com a dor. Se o Luis Suárez chegou o nos disse vou parar de jogar futebol por causa da dor em alguma parte do meu corpo, não, ele não falou isso”, concluiu.

Luis Suárez tem contrato com o Grêmio até o fim de 2024.

Polêmica

No fim da coletiva, ao ser perguntado pelo jornalista Matheus D'Avila, do canal do youtube A Dupla, se falta transparência por parte da diretoria, Caleffi se incomodou e não respondeu à pergunta.

“Quando você diz que a diretoria do Grêmio possa não estar sendo transparente com o seu torcedor, isso eu não vou admitir. Nosso trabalho aqui é serio, já deu resultado, é capitaneado por um presidente que foi eleito pelo conselho, e diversos profissionais que não merecem ouvir essa adjetivação da sua parte. Eu não vou responder essa pergunta”, disse e se levantou da mesa da entrevista.

A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG) emitiu uma nota repudiando a atitude do vice-presidente gremista.

Confira a nota na íntegra:

"A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) repudia a postura do vice – presidente de futebol do Grêmio Foot – Ball Porto Alegrense, Paulo Calleffi, em relação ao cronista esportivo Matheus D’Ávila, por ocasião da entrevista coletiva após o jogo contra o América – MG.

O referido dirigente utilizou-se de expressões que procuraram diminuir e desconstituir o questionamento do repórter. Além disso, numa demonstração de falta de respeito não respondeu à pergunta e, mais, arvorou-se o direito de que tal atitude servisse de lição ao interlocutor.

A Aceg reitera total apoio ao seu associado e entende que esse tipo de conduta por parte de dirigentes de um clube com a grandeza do Grêmio, não contribui para as boas relações entre as partes."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual