Publicidade
Esportes | Inter CALENDÁRIO APERTADO

Inter faz história pela Libertadores, mas já olha para o Brasileirão

Colorado chegou em Porto Alegre e foi direto para o CT para se preparar para enfrentar o Flamengo, no sábado, no Rio de Janeiro

Publicado em: 23.08.2023 às 16:38

A vitória na altitude de La Paz, na Bolívia, está na história do Inter. Foi a primeira vez que o clube conseguiu uma vitória na cidade boliviana. E o triunfo de 1 a 0 saiu dos pés de Enner Valencia. A postura do time de Eduardo Coudet foi de Libertadores. O time soube sofrer e teve maturidade para segurar o resultado. Claro, contou um uma pitada de sorte, pois levou duas bolas na trave. Com a vantagem, o Colorado decidirá no Beira-Rio, na terça-feira que vem, às 19 horas.


Eduardo Coudet montou ótima estratégia na Bolívia | Jornal NH
Eduardo Coudet montou ótima estratégia na Bolívia Foto: Ricardo Duarte/Inter


"O mérito é dos jogadores porque fizemos uma estratégia para tentar sofrer o menos possível, sabendo que íamos sofrer, mas também poder jogar quando estivéssemos com a bola. Trabalharam os jogadores mais ofensivos, teríamos que Enner, Alan Patrick, Wanderson para sair. O que preparamos é mérito dos jogadores que fizeram tudo com perfeição", disse Coudet ainda em La Paz.

Direto para o CT

O Colorado desembarca em Porto Alegre na tarde desta quarta-feira (23) e a delegação vai direto para o CT Parque Gigante para treinar. Sem tempo, a equipe terá mais uma atividade nesta quinta e sexta, quando embarca para o Rio de Janeiro. No sábado, o Inter enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 18h30, pelo Brasileirão.

Com 24 pontos, na a 14ª posição da competição nacional, o Colorado deve seguir com um time misto, tendo em vista que a Libertadores é a prioridade.

"Tentamos sempre fazer a estratégia certa. Temos de tomar decisões, como fizemos no último jogo, em que fizemos muitas trocas. Queremos ganhar, e vamos tentar fazer o melhor no Brasileirão. O tempo de recuperação é importante, porque estamos num processo em que estamos melhorando, mas também não estamos prontos para jogar duas partidas em quatro dias."

Jorge Grimaldi

Entre em contato com
Jorge Grimaldi

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual