Publicidade
Esportes | Novo Hamburgo PELA CLASSIFICAÇÃO

Novo Hamburgo vai até Santa Maria para decidir vaga à semifinal da Copa

Após vencer o Inter SM por 3 a 0 na ida, Anilado pode perder a volta por até dois gols

Publicado em: 14.09.2023 às 22:42

Os primeiros 90 minutos das quartas de final da Copa da FGF - Troféu Rei Pelé foram concluídos com sucesso pelo Novo Hamburgo, que conquistou uma importante vitória sobre o Inter de Santa Maria na quarta-feira. O resultado de 3 a 0 deixou a equipe de Edinho Rosa com um pé na semifinal.


Atletas do Noia agradeceram aos torcedores que enfrentaram muita chuva para ir ao Vale | Jornal NH
Atletas do Noia agradeceram aos torcedores que enfrentaram muita chuva para ir ao Vale Foto: Paulo Pires/GES

No entanto, o treinador prega humildade para o próximo confronto. A volta já vai acontecer neste domingo, às 15 horas, no Estádio Presidente Vargas, na região Central do Estado. O Anilado pode até perder por dois gols de diferença que avança à semifinal. A decisão terá transmissão no YouTube da Federação Gaúcha de Futebol.

"Respeitamos muito a equipe do Inter de Santa Maria. É de extrema qualidade. Sabíamos que seria um jogo difícil, tínhamos a metade do confronto para ser disputado e entendemos que precisávamos ter algum tipo de vantagem justamente pela qualidade do adversário", iniciou o comandante anilado na coletiva após a vitória.

"Sabemos o quão difícil é jogar lá em Santa Maria, mas ficamos felizes com o desempenho de hoje (quarta-feira) e entendemos que a disputa ainda está aberta. Temos que ter o máximo de atenção. A mobilização vai ser de 100% em relação ao plantel. Temos que respeitar o adversário e tentar equilibrar a equipe para fazer um grande jogo", complementou.

Confirmando a vaga na semifinal, o Novo Hamburgo enfrentará o vencedor de Pelotas e São Luiz, que jogarão neste domingo e na quarta-feira (20).

Gramado do Vale resistiu ao temporal

Em determinado momento da temporada, o gramado do Estádio do Vale apresentava uma baixa qualidade, o que prejudicava muito o nível técnico das partidas e gerava reclamações dos adversários. No duelo de quarta, pela quantidade de chuva na região, o campo resistiu bem. Edinho também falou sobre isso.

"Ficamos acompanhando o gramado durante o dia. Entendemos que pela condição do campo pela manhã, pensávamos que poderia não ter jogo. Não seria seguro para a integridade física dos atletas. O dia foi passando e foi possível desempenhar o futebol dentro das nossas características, já que o gramado apresentava as condições para isso."

Jorge Grimaldi

Entre em contato com
Jorge Grimaldi

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual