Publicidade
Notícias | Canoas ESTELIONATO

Preso recebia dinheiro de golpes dos nudes de comerciante em Canoas

Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em Campo Bom, Torres e Osório; dois foram presos

Publicado em: 19.05.2023 às 11:15 Última atualização: 19.05.2023 às 13:53

A Polícia Civil (PC) lançou uma nova ofensiva, na manhã desta sexta-feira (19), mirando criminosos responsáveis pelo popular golpe dos nudes. O objetivo era levar à cadeia uma quadrilha responsável por enganar um comerciante de Canoas.


Ordens cautelares foram cumpridas no início da manhã desta sexta-feira (19)
Ordens cautelares foram cumpridas no início da manhã desta sexta-feira (19) Foto: Polícia Civil

Foram cumpridos dois mandados de prisão, além de três de busca e apreensão nas cidades de Campo Bom, Torres e Osório. O saldo foram dois presos, mais a apreensão de aparelhos celulares que seriam usados para cometer os crimes.


Conforme apurado pela 3ª Delegacia de Polícia (DP) de Canoas, o caso surgiu no início do ano. O trabalhador iniciou uma relação com uma jovem pela internet. Logo começou a receber ameaças e a ter que pagar valores aos criminosos.

A investigação apontou que o dinheiro era encaminhado diretamente para um bandido preso na Penitenciária Modulada Estadual de Osório, de onde era repassado para outras três pessoas fora do sistema prisional.

"O indivíduo recebia altas somas na cadeia e repassava para outras três pessoas que não estavam presas", explica. "Ficamos surpresos com a facilidade com que movimentava contas e coordenava o esquema mesmo estando preso".

Segundo a delegada, a vítima só procurou a polícia após não ter mais dinheiro para pagar os criminosos. Em depoimento, contou que trocou fotografias íntimas com uma jovem, mas logo surgiu o suposto pai dela iniciando chantagem.

O modus operandi é o mesmo de outros casos que chegaram ao conhecimento da Polícia Civil. Uma pessoa jovem e bonita instiga a vítima a trocar mensagens de cunho sexual e fotos intimas. Na sequência, outra pessoa se apresentou como pai da jovem aparece.

"Ele explica que a filha é menor de idade e que a conduta da vítima trata-se de um crime de pedofilia. É o momento em que começa a exigir valores devido ao constrangimento".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual