Publicidade
Notícias | Canoas ASSALTO

"O cara entendeu que ele não iria entregar a chave e atirou", conta noiva de músico baleado em Canoas

Violinista de 39 anos segue internado no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) desde que foi vítima de assalto na noite de quinta-feira

Publicado em: 11.06.2023 às 11:36 Última atualização: 11.06.2023 às 13:00

Permanece internado, em estado grave, na UTI do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), o violinista e também professor de música Leandro Melo, baleado durante uma tentativa de assalto na noite da última quinta-feira (8) em Canoas.


Leandro Melo permanece na UTI do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC)
Leandro Melo permanece na UTI do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) Foto: REPRODUÇÃO

A tentativa de assalto, que quase terminou em morte, aconteceu à noite, logo após o término de uma aula ministrada pelo professor em Canoas, na Rua Ferreira Viana, no bairro São José, conhecido por ser universitário.


Segundo a Polícia Civil, o professor havia entrado no carro para voltar para casa, quando houve a abordagem de dois criminosos, sendo que um deles anunciou o assalto. Mesmo sem reagir, Melo acabou baleado na cabeça.

Noiva do músico, Carla Fernanda Dalla Vecchia conta que já estava sentada no banco do carona quando o assaltante se aproximou do carro e anunciou o assalto. "O Leandro estava colocando a chave na ignição quando o sujeito apareceu com o revólver", lembra.

"Então o movimento dele foi estender o braço para me proteger, mas o cara entendeu que ele não iria entregar a chave e atirou", acrescenta.

A bala atingiu o teto do carro e também a cabeça do músico. Os criminosos fugiram instantes depois em outro veículo. Melo chegou a sair do carro caminhando e permaneceu consciente até a chegada do resgate.

"Ele caiu e eu fiquei ali estancando o sangramento", relata Carla. "Ele passou por procedimento e desde então ele está em coma induzido. O quadro é estável, mas bastante delicado".

Investigação

A Polícia Civil investiga o crime, classificado como tentativa de latrocínio, desde a noite de quinta-feira. O crime é tratado pela 3ª Delegacia de Polícia (DP) de Canoas.

Conforme a delegada Luciane Bertoletti, que conduz a apuração, o trabalho se concentra em localizar câmeras de segurança que possam levar até o paradeiro do veículo visto fugindo em velocidade do local.

"Ainda não temos suspeitos para o crime", frisa. "Porém, trabalhamos ao longo do final de semana na tentativa de achar algum elemento que pudesse nos levar aos assaltantes".

Canoas não registra um latrocínio (roubo seguido de morte) há dois anos, conforme dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública. A investigação, portanto, é tratada como prioridade.
"Foi lamentável o que aconteceu", diz Luciane.


Esperança

Natural de Campo Bom, mas morando hoje em Novo Hamburgo, Leandro Melo é conhecido como um músico talentoso, além de um professor que dedica carinho especial aos alunos.

A noiva Carla diz lamentar, mas não está conseguindo responder a todas as mensagens que recebe perguntando sobre a situação de Melo.

Ela informa que estará atualizando as redes sociais que tem no Facebook e Instagram diariamente com informações a respeito do noivo. Tudo por uma corrente de orações pela recuperação de Melo.

"Precisamos de oração, porque há esperança", afirma. "A gente confia em Deus e o Leandro é a alegria em pessoa e acredito que vai sair dessa e continuar vibrando esta energia positiva e contagiante que tem".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual