Publicidade
Notícias | Canoas CASO COMPLEXO

Polícia prende último suspeito de participar da morte de jovens desaparecidos em Canoas

Homem de 23 anos teve a prisão decretada pela Justiça. Corpos das vítimas foram encontrados no dia 2 de junho

Publicado em: 16.06.2023 às 16:31 Última atualização: 16.06.2023 às 20:18

 A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (16) a prisão do último suspeito da execução de Leonardo de Souza Xavier, 19 anos, e Taís de Lima Prestes, 24 anos. Ele seria primo do mandante dos crimes.

Suspeito teria participado do sequestro de Taís de Lima Prestes no dia 13 de maio
Suspeito teria participado do sequestro de Taís de Lima Prestes no dia 13 de maio Foto: POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO
Os jovens desapareceram no dia 13 de maio, véspera de Dia das Mães, em Canoas. Os corpos foram achados enterrados no dia 2 de junho, em um matagal, em Nova Santa Rita.

Conforme a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, a Polícia aguardava a decisão sobre o pedido de prisão preventiva do suspeito, determinada pelo Poder Judiciário.

A apuração aponta que um homem de 28 anos teria decidido matar os dois jovens por ciúmes, contando com o apoio de um comparsa. Ele acabou preso no mesmo dia em que os corpos foram achados.

O suspeito preso nesta sexta-feira trata-se de um homem de 23 anos apontado como primo do mandante dos homicídios. Teria matado, ajudado no sequestro e na ocultação dos cadáveres.

Segundo o delegado Arthur Hermes, que responde pela Homicídios de Canoas, o caso enfim está encerrado, com a identificação e prisão dos dois principais nomes por trás dos crimes.

"O caso está esclarecido e encerramos a investigação", frisa. "Aguardamos somente as perícias finais para fechar o inquérito e remeter ao Judiciário".

Os dois suspeitos presos devem ser indiciados por associação criminosa, ocultação de cadáver, homicídio doloso qualificado e feminicídio, segundo o diretor do Departamento Estadual de Homicídios.

"Foi um caso complexo", afirma o delegado Mario Souza. "O que começou como desaparecimento se transformou em homicídio, que tentamos trabalhar com a maior brevidade para esclarecer o que realmente aconteceu."

Entenda o caso

Leonardo de Souza Xavier saiu de casa para dar uma volta com um amigo no meio da tarde do dia 13 de maio. Conforme contou a mãe dele, Janaína Correa de Souza, o jovem não levou nem a identidade porque iria dar uma volta rapidinha no shopping e voltaria para casa, mas isso não aconteceu.

Já Taís de Lima Prestes foi atender a uma chamada e acabou rendida e colocada à força em um carro, por homens encapuzados e armados, na tarde do dia 13 de maio. Ela estava na casa de um amigo no momento em que foi levada, segundo a mãe dela, Carine Lima.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual