Publicidade
Notícias | Canoas DUPLO HOMICÍDIO

MAIS DE 30 TIROS: Atentado termina com dois mortos e uma adolescente de 14 anos ferida

Homens tiveram óbitos registrados na madrugada desta sexta-feira; entenda como o crime aconteceu

Publicado em: 30.06.2023 às 11:23 Última atualização: 30.06.2023 às 11:46

Um atentado a tiros terminou com a morte de dois homens e deixou uma adolescente ferida, no final da tarde de quinta-feira (29), no bairro Mathias Velho, em Canoas.

Crime aconteceu na entrada de uma residência no bairro Mathias Velho | Jornal NH
Crime aconteceu na entrada de uma residência no bairro Mathias Velho Foto: POLÍCIA CIVIL/REPRODUÇÃO

O crime aconteceu por volta de 18h30, na Rua Ulisses Guimarães, onde dois homens conversavam em frente a uma residência, segundo informações da Polícia Civil (PC).

Um "carro escuro" teria se aproximado em alta velocidade. Um homem desceu do carona e efetuou quase 30 disparos em direção aos dois. Na sequência, ele entrou no veículo e saiu correndo.

As duas vítimas que estavam conversando foram baleadas. Um homem de 37 anos acabou atingido por pelo menos 15 disparos. Já o outro de 28 anos foi alvejado por oito tiros. Um adolescente acabou atingida de raspão.

Eles foram socorridos e encaminhados à emergência do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC). Os dois homens não resistiram tiveram o óbito registrado durante a madrugada desta sexta-feira (30).

Já a adolescente foi atendida e permanece em observação.

Sem suspeitos

O caso é apurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas desde a noite desta quinta-feira como uma execução que tinha como alvo uma das vítimas.

A Homicídios aponta que o homem de 38 anos tinha passagens pela polícia por crimes como roubo e associação criminosa. O homem de 27 anos que estava com ele, contudo, não tinha antecedentes criminais.

"Nós tentamos buscar imagens de câmeras de segurança que nos levassem a algum suspeito, mas até agora não conseguimos", explica o delegado Arthur Reguse.

Para o delegado, o trabalho na cena do crime deixou claro que o atirador tinha um alvo bem definido. Só não se sabe ainda qual a motivação ou por que o queriam morto.

"Por enquanto, está tudo muito obscuro e não sabemos que facção está por trás do crime ou a motivação que levou a execução, mas estamos trabalhando em busca de suspeitos".

Morto enquanto andava de bicicleta

A semana marcou o retorno da violência às ruas de Canoas após um hiato de um mês sem que a cidade registrasse um homicídio consumado.

Antes do atentado a tiros registrado na noite desta quinta-feira, na noite desta terça-feira (28), um homem foi morto com três tiros no bairro Rio Branco.

Segundo a Polícia Civil, a vítima de 39 anos tinha ficha de crimes por roubos e acabou surpreendida enquanto andava de bicicleta pelo bairro.

"Um carro passou pelo local, alguém desceu do carro e atirou três vezes contra a vítima", explica o delegado Arthur Reguse.

O delegado disse ainda não ser possível saber se há relação entre o crime que aconteceu no bairro Rio Branco e o duplo homicídio no bairro Mathias Velho.


Aumento da violência

Canoas teve o início de ano mais violento dos últimos cinco anos. Foram quase 30 assassinatos em apenas três meses, conforme os números da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).

A cidade hoje soma 46 crimes contra a vida em 2023. O número representa um aumento percentual de 35% no número de homicídios. Foram 34 assassinatos cometidos durante o mesmo período do ano passado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual