Publicidade
Notícias | Canoas CANOAS

Saiba como está a investigação do caso do professor de 60 anos preso por importunação sexual de alunas

Direção da escola de Canoas chamou a Brigada Militar após os relatos de estudantes; homem foi preso em flagrante

Publicado em: 03.07.2023 às 16:33 Última atualização: 03.07.2023 às 16:34

Continua preso o professor residente de matemática acusado de importunação sexual durante a aula na Escola Estadual Erico Veríssimo, na última quarta-feira (28), em Canoas.

Professor é preso por importunação sexual de alunos em escola de Canoas
Professor é preso por importunação sexual de alunos em escola de Canoas Foto: PAULO PIRES/GES

A prisão em flagrante do docente de 60 anos aconteceu após uma série de denúncias passadas por adolescentes à direção da instituição, segundo a Polícia Civil (PC).

Ele acabou preso em flagrante por ter "tocado" em alunos, segundo o delegado Maurício Arruda, que conduz a investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas.

O delegado quer ver o inquérito pronto até o final da semana. Para isso, está marcando perícias e profissionais habilitados estão ouvindo cada um dos estudantes envolvidos.

"Por hora, não há nenhum indício de abuso sexual, então esperamos concluir o inquérito por importunação sexual ainda nesta semana e remetê-lo ao Judiciário", explica o delegado.

Os crimes entraram no radar da instituição logo após o recreio, na tarde da última quarta-feira, quando a direção percebeu que uma estudante não queria retornar à sala de aula.

"Ela nos informou da conduta inadequada de um professor. Imediatamente chamei o professor e encaminhei a vice-diretora para assumir a turma", explicou a diretora Valquíria Zanetti Gomes.

Foi a partir da saída do professor da sala de aula que surgiram as denúncias por parte de outros alunos que teriam sido importunados sexualmente pelo docente.

"Acionamos a Brigada Militar e avisamos pais e responsáveis a respeito do que aconteceu. Nunca tínhamos passado por nada assim na instituição e tentamos mediar da melhor forma", garantiu a diretora.

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual