Publicidade
Notícias | Canoas VIOLÊNCIA

Adolescente de 17 anos é morto em Canoas; ataque a tiros é o quinto em oito dias na cidade

Em pouco mais de uma semana, três pessoas foram assassinadas e seis ficaram feridas

Publicado em: 21.09.2023 às 15:11 Última atualização: 21.09.2023 às 16:26

Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros no bairro Mathias Velho, em Canoas, na noite desta quarta-feira (20). Segundo a polícia, por volta das 21h30, um criminoso em veículo não identificado passou atirando pela Rua Guaporé, atingindo o jovem Kauã Gustavo Machado Nunes antes de fugir em velocidade.

Investigação apura crimes cometidos em áreas dominadas pelo tráfico em Canoas
Investigação apura crimes cometidos em áreas dominadas pelo tráfico em Canoas Foto: POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO

A vítima chegou a ser encaminhada à emergência do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), mas não resistiu. Um homem que estava com ele no momento dos tiros também acabou ferido superficialmente e permanecia internado na casa de saúde ainda na manhã desta quinta-feira (21).

O crime cometido na quarta é o quinto ataque a tiros em Canoas em oito dias, o que causa preocupação às autoridades de segurança da cidade. Foram três mortos no período, além de seis feridos.

Segundo o delegado Arthur Hermes Reguse, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, a Polícia Civil deu início à investigação buscando câmeras de vigilância que possam levar a um suspeito. "Imaginamos que uma desavença esteja desencadeando as mortes", avalia.

Relembre a escalada do crime em Canoas

1º - Na manhã do dia 13, um motorista de aplicativo foi morto no Beco do Araçá, no bairro Harmonia. A vítima estava em um Renault Sandero quando foi atingida por nove disparos executados com uma pistola 9 milímetros. Cleber Oliveira Terres, 45 anos, ainda tentou fugir, mas acabou colidindo em um poste.

2º - Na manhã do dia 17, um homem de 38 anos trabalhava na Rua Liberdade, no bairro Marechal Rondon, quando foi baleado por um atirador que passou em um "carro escuro" e efetuou uma série de disparos. Everton Andrade Assis Oliveira, 38 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos cinco tiros que o atingiram no tórax, peito e cabeça.

3º - No meio da tarde do dia 18, dois criminosos em uma motocicleta executaram uma série de tiros contra um motorista de aplicativo que estava parado, na Rua Itararé, no bairro São Luis. Atingiram o trabalhador na nuca e nas costas, além de ferirem uma mulher no braço e um adolescente no abdômen. Os três eram inocentes, segundo a Polícia Civil, que prendeu os suspeitos horas depois do crime.

4º - No final da tarde de terça-feira (19), um atirador na carona de uma motocicleta atirou contra um Peugeot que circulava com um casal e um bebê, pela Estrada do Nazário, no bairro Guajuviras. Ninguém morreu, mas o condutor do carro ficou gravemente ferido. O suspeito acabou preso pela Brigada Militar minutos após o atentado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual