Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Pandemia

Centro de triagem e internação será montado junto ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo

Durante entrevista à Rádio ABC, prefeita Fatima Daudt anunciou montagem da estrutura, que deve começar a funcionar no final de semana

Por Bianca Dilly
Publicado em: 19.03.2020 às 10:51 Última atualização: 19.03.2020 às 10:59

Centro será montado junto ao Hospital Municipal, com acesso pela Rua Henri Dunant Foto: Arquivo/GES
Novo Hamburgo terá um centro de triagem e internação para casos suspeitos de coronavírus. A estrutura está sendo montada junto ao Hospital Municipal e a expectativa é de que comece a funcionar neste final de semana, anunciou a prefeita Fatima Daudt durante o programa Ponto e Contraponto, da Rádio ABC, na manhã desta quinta-feira (19). “A Itália nos mostrou que quando você atende as pessoas com suposta contaminação, elas podem acabar disseminando o vírus. Então, é importante termos um centro de triagem e internação, concentrando tudo em um ambiente só, que é o que estamos fazendo”, explica. A cidade ainda não tem caso confirmado, mas a prefeita frisa que é uma questão de horas para o primeiro registro.

Leia todas as notícias sobre coronavírus

De acordo com Fatima, na quarta-feira (18) já foi realizada uma visita no local, com o grupo técnico, e a evacuação de toda a área já está ocorrendo. “O centro vai ficar totalmente isolado do hospital, sem acesso por ele. A entrada será por uma rua lateral, que também será isolada, para que as pessoas cheguem apenas por ali”, descreve, em relação à Rua Henri Dunant. O plano de ação está pronto e a ideia é de que o funcionamento inicie neste final de semana. “Vai depender muito dos insumos. É importante dizer que no Brasil não há mais insumos. A gente não está conseguindo adquirir aventais impermeáveis e a própria máscara está difícil”, ressalta.

Novo decreto

A preocupação também é com os profissionais da saúde. “A falta de equipamentos de segurança é um problema bem sério, porque temos que cuidar do nosso cidadão, mas proteger também os nossos enfermeiros e médicos, que estão na linha de frente”, pontua. Ainda na manhã desta quinta, a prefeita participa de nova reunião com o Gabinete de Gestão ao Coronavírus instituído no Município e a expectativa é de que mais um decreto, com medidas ainda mais duras de enfrentamento à doença, seja publicado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.