Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Coronavírus

Novo Hamburgo define Fenac como local para possível hospital de campanha

Município monitora com atenção avanço da pandemia e avaliará a necessidade ou não de disponibilizar o espaço emergencial de atendimento

Por João Victor Torres
Publicado em: 06.04.2020 às 16:42 Última atualização: 06.04.2020 às 18:23

Vista aérea da Fenac, em Novo Hamburgo Foto: Divulgação
O plano "B" para Novo Hamburgo, caso a pandemia avance e o número de casos dispare, está definido. A Prefeitura avaliou uma série de locais na cidade e decidiu que se precisar instalar um hospital de campanha, o local será nos pavilhões da Fenac. A informação foi confirmada pela prefeita Fatima Daudt à reportagem do Jornal NH na tarde desta segunda-feira (6). 

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Recentemente, a chefe do Executivo designou ao secretário municipal de Segurança, o general Roberto Jungthon, e ao coordenador da Defesa Civil de Novo Hamburgo, o tenente Claudiomiro Fonseca, a missão de analisar locais que pudessem receber as instalações provisórias, em caso de necessidade extrema. Atualmente, a situação ainda não exige a adoção deste tipo de medida. 

Fatima ressalta que o tema é analisado pela equipe, mas, neste momento, ainda está distante de ser realidade. "Já iniciou o processo caso a gente venha a ter essa necessidade. Será nos pavilhões da Fenac", adiantou. "Sendo preciso, ele está ali", complementa a prefeita, ao destacar o planejamento a ser adotado nas ações do Município daqui para frente.  

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.