Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Portas abertas

Fechado desde março, Hospital Bom Jesus de Taquara reabre nesta quinta-feira

O foco, em um primeiro momento, será no combate ao coronavírus

Por Bruna Mattana
Publicado em: 16.04.2020 às 15:59 Última atualização: 16.04.2020 às 17:59

Hospital Bom Jesus de Taquara reabre as portas Foto: Bruna Mattana/GES-Especial
O Hospital Bom Jesus (HBJ), de Taquara, retornou às atividades nesta quinta-feira (16). A unidade de saúde, que é referência para todo o Vale do Paranhana, além dos municípios de São Francisco de Paulo e Cambará do Sul, estava fechada desde o dia 10 de março, quando a Associação Beneficente Silvio Scopel (ABSS), nomeada gestora do hospital via intervenção judicial em dezembro de 2017, anunciou que deixaria a função. 

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Por meio de um contrato com duração de cinco anos, o governo do Estado repassará R$ 1,6 milhão por mês, e a prefeitura de Taquara R$ 366 mil mensais para o gerenciamento do hospital pela Associação Hospitalar Vila Nova (AVHN), que assumiu a direção do local. O HBJ fica na rua General Emílio Lúcio Esteves, 1.042, no bairro Sagrada Família.

O presidente da AVHN, Dirceu Beltrame Dal’Molin, destaca que o foco, em um primeiro momento, será no combate ao coronavírus, já que haverá a reativação dos dez leitos de UTI e a instalação de 20 leitos de internação clínica para essa finalidade. "Se a pandemia aumentar vamos aumentar dez leitos de UTI, no bloco cirúrgico. Passada a pandemia, vamos ter o que a cidade já tinha antes que é o plantão clínico, cirúrgico, serviço de oncologia clínica, traumato e ortopedia e a UTI com dez leitos. A maternidade vamos deixar para mais adiante, pois Parobé está dando um suporte e não dá para misturar o Covid-19 com recém-nascido e gestante". 

O prefeito de Taquara, Tito Livio Jaeger Filho, se disse muito feliz com a situação do hospital. "É um presente antecipado para nós, já que Taquara faz 134 anos amanhã (sexta). Foi a primeira vez que a gente pode se envolver, efetivamente, com a escolha da instituição. Estamos muito confiantes, pois conseguimos dobrar nossa capacidade para sermos referência do coronavírus, Quem ganha com isso é a comunidade regional".

Veja imagens da nova estrutura

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.