Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Vírus da Influenza

Vacinação contra a gripe tem fila em drive-thru no estacionamento da Fenac

Imunização é feita das 9 às 15 horas, sem fechar ao meio-dia; público já aguardava no local antes das 7 horas desta quinta-feira

Por Susi Mello
Publicado em: 16.04.2020 às 09:01 Última atualização: 16.04.2020 às 12:00

Uma extensa fila de veículos se forma na Rua Araxá, no bairro Ideal, na manhã desta quinta-feira (16). São as pessoas que aguardam pela segunda etapa de vacinação contra a gripe. Embora as doses sejam aplicadas apenas a partir das 9 horas, já tinham pessoas aguardando desde às 6h40, em uma fila que dobrava já na Avenida Nações Unidas. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferece novamente a vacinação por drive-thru no estacionamento da Fenac, das 9 às 15 horas, sem fechar ao meio-dia, para que as pessoas possam ser vacinadas sem sair dos veículos. 

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as matérias sobre coronavírus

Os primeiros a chegarem foram o aposentado Élio Lorenz, 57 anos, e sua esposa, a dona de casa Ivone Minks, 55. Eles chegaram às 6h40, munidos de carteira de vacinação. Eles pertencem ao grupo de doentes crônicos, pois ele é asmático e ela hipertensa.

Quem também chegou cedo foi a cozinheira, Fátima Arnt, 53, que é hipertensa. "Cheguei às 7 horas porque imaginei que teria fila. A gente correu logo cedo", declarou Fátima que levou uma receita médica que atestava que é hipertensa.

Fora do carro, aguardando a abertura dos portões abrirem para a fila andar, a policial Michele Oliveira, 35, o programador Delfino Filho, 59 e o aposentado Fernando Luiz Costa, 66, conversavam. Os três haviam ido mais cedo na UBS Canudos para a vacinação, quando foram informados que deveriam ir até a Fenac. A dúvida que pairava é se o atendimento será também com pessoas que não estão com veículo.

A vacina será aplicada em idosos e trabalhadores da área da saúde que ainda não foram imunizados e os grupos prioritários da 2ª fase da vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde, que inicia hoje (quinta). São eles: profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e trabalhadores portuários.

A entrada dos carros será pela sede administrativa da Fenac, na Rua Araxá, 505, no bairro Ideal, e a saída pela Rua Três de Outubro. A SMS orienta que as pessoas vistam roupa apropriada, de fácil acesso ao braço, e preferencialmente levem documento de identificação, cartão SUS e Carteira de Vacinação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.