Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Na Montanha

Mesmo com indefinição sobre a volta do Gauchão, Esportivo volta aos treinamentos

Os 28 atletas que compõem o grupo da equipe de Bento Gonçalves, acordaram pela redução de 70% do salário e direitos de imagem

Publicado em: 17.04.2020 às 15:33 Última atualização: 17.04.2020 às 21:26

Clube da Serra já voltou aos treinamentos na quinta-feira (16) Foto: divulgação/Esportivo

Clubes, atletas, federações e torcedores ainda não sabem qual o futuro dos estaduais no Brasil. Uma temporada, composta por torneios nacionais e continentais, com desfecho incerto. Com certeza o ano de 2020 ficará marcado pela incerteza em várias frentes, dentre elas o futebol, esporte mais popular entre os brasileiros. No Rio Grande do Sul, não é diferente. Grêmio e Inter prorrogam as férias de seus atletas, Noia e Aimoré tem futuro incerto daqui em diante, mas uma equipe voltou aos trabalhos nesta quinta-feira (16) - talvez a primeira no Brasil todo: o Esportivo de Bento Gonçalves. 

O time da Montanha dos Vinhedos, que fazia bela campanha no certame desta temporada, parece ir na contramão de um interior que está sucumbindo diante de uma pandemia que compromete a vida social e a economia. Enquanto a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) articula alternativas para a retomada, com início da Divisão de Acesso previsto para agosto,  atletas e a comissão técnica retornam ao Montanha dos Vinhedos, depois de praticamente um mês de paralisação, período no qual acordaram pela redução de 70% do salário e direitos de imagem dos 28 jogadores.

A proposta da retomada é colocar o grupo em boas condições físicas e técnicas para a continuidade do campeonato – seguindo rigorosamente as medidas preventivas recomendadas pelas autoridades sanitárias e garantindo, assim, um retorno responsável. “O Esportivo opta pela volta dos treinamentos por compreender a necessidade de uma retomada gradual e cuidadosa das atividades, incluindo o futebol. A partir da decisão da FGF, alinharemos quais serão os próximos passos para o possível retorno do Gauchão”, declara o presidente alviazul, Laudir Miguel Piccoli.

O Campeonato Gaúcho 2020 foi suspenso em função da pandemia após o encerramento da terceira rodada da Taça Francisco Novelletto Neto, no dia 15 de março. Uma nova reunião entre os 12 clubes participantes e a FGF ainda será convocada para decidir sobre o futuro do campeonato – já que restam três rodadas pela fase de grupos e as partidas de enfrentamento direto a serem disputadas.

Até a paralisação da competição, o Clube Esportivo figura no terceiro lugar no grupo B, com seis pontos, e na quarta colocação da classificação geral, com 14 – alcançando o principal objetivo da temporada: manter-se na elite do futebol gaúcho.

Neste momento, o alviazul estaria classificado para a série D do Campeonato Brasileiro 2021 e com uma das vagas para a Copa do Brasil do próximo ano. O calendário do Esportivo na fase de grupos ainda prevê os confrontos com o Ypiranga, em Erechim, Internacional, em Bento Gonçalves, e Juventude, em Caxias do Sul.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.