Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Solidariedade

Em média, sete pessoas em situação de rua são abrigadas por noite em Campo Bom

Abrigo foi montado no Centro Municipal de Educação da cidade e funciona em sistema pernoite

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 20.04.2020 às 18:23 Última atualização: 20.04.2020 às 19:00

Lugar seguro e com camas para moradores em situação de rua poderem contar com abrigo Foto: Jonas Soares/PMCB
Com o pensamento no bem-estar das pessoas em situação de rua da cidade durante a pandemia de coronavírus, a prefeitura de Campo Bom tem recebido em média sete pessoas por noite no abrigo montado no Centro Municipal de Educação (CME). O espaço, que abriu as portas na última terça-feira (14), funciona em sistema pernoite, das 19 às 7 horas, e para quem já está cadastrado no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

Conforme a coordenadora geral da Assistência Social da prefeitura de Campo Bom, Luciane Taufer, a aceitação dos moradores em situação de rua ao novo espaço tem sido muito boa. Além de receberem duas refeições, terem colchões e cobertas, estrutura de banheiro e chuveiro, ocorrem atividades socioeducativas como exibição de filmes. A capacidade inicial é de receber 25 abrigados, mas há possibilidade de aumentar este número conforme a necessidade.

Doações

Parte dos itens fornecidos no local resulta de doações e Luciane Teufer pede à comunidade que continue colaborando com toalhas de banho e materiais de higiene, como sabonete, xampu, desodorante, aparelhos de barbear descartáveis, escova e pasta de dente. As entregas podem ser realizadas no setor de Assistência Social, no subsolo da prefeitura de Campo Bom (Avenida Independência, 800), das 8 horas ao meio-dia e das 13 horas às 18h30.

Centro de Acolhimento segue sem atendimentos em Novo Hamburgo

A Prefeitura de Novo Hamburgo montou um espaço dedicado para o isolamento de pessoas em vulnerabilidade no Município. No antigo Hotel Fenac, o Centro de Acolhimento segue sem receber atendimentos desde sua montagem e organização há duas semanas. Inicialmente, o local possui 60 leitos, porém no período previsto para ser mais crítico da pandemia de Covid-19, essa capacidade poderá ser dobrada. Para viabilizar o Centro de Acolhimento, a Prefeitura recebeu doações da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (SGNH), do Colégio Marista Pio XII, do Grupo Sinos e da Fenac. Além disso, 35 alunos do curso técnico de enfermagem do Sistema de Ensino Gaúcho (SEG) atuarão de forma voluntária, em regime de plantão, durante 24 horas, no monitoramento dos pacientes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.