Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Coronavírus

Em situação de alerta, Novo Hamburgo intensificará ações de fiscalização e conscientização

Prefeita Fatima Daudt destaca que um novo decreto com medidas mais restritivas ainda não é discutido. Entretanto, não descarta caso haja uma procura maior no Centro Covid

Por Nicolle Frapiccini
Publicado em: 13.06.2020 às 21:20 Última atualização: 14.06.2020 às 10:23

Desde o início do modelo de Distanciamento Controlado, a região liderada por Novo Hamburgo e que abrange 15 cidades, está com bandeira laranja. Entretanto, com o aumento de casos nos últimos dias e com uma lotação de 92,2% nos leitos de UTI adulto, o sinal de alerta para a R07 - liderada por Novo Hamburgo - foi ligado. Ao anunciar a sexta rodada do modelo, no início da noite deste sábado (13) e que entra em vigor na próxima segunda-feira, dia 15, o Palácio Piratini manteve a situação de alerta nas regiões de Novo Hamburgo, Porto Alegre, Canoas e Capão da Canoa. A prefeita hamburguense, Fatima Daudt, reforça que o sinal de alerta tem que estar ligado em função do aumento de casos e revela que intensificará ações de fiscalização e conscientização.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

A partir da próxima semana, haverá carros de som andando pela cidade com mensagens de orientações e esclarecimentos sobre o novo coronavírus. As mensagens serão gravadas neste domingo, dia 14. "Queremos que as pessoas percebam da importância do distanciamento. Além de termos mais carros divulgando essas mensagens se formos comparar a ação feita no início da pandemia, vamos montar um posto de orientação e doação de máscaras junto as Bancas, no Centro, e em centros comerciais nos bairros Canudos, Santo Afonso e Kephas", revela a prefeita Fatima.

A chefe do Executivo hamburguense destaca ainda que, por enquanto, não está previsto um novo decreto com medidas mais restritivas, mas também não descarta. "Por enquanto não falamos, mas se percebermos uma procura maior no Centro Covid podemos entrar com decreto novo no meio da semana. Não queremos, mas vai depender das pessoas." Fatima lembra, ainda, que durante a semana passada, o Município já anunciou um aumento na fiscalização. Mas essa fiscalização não prevê uma multa de imediato. "Se o estabelecimento não estiver de acordo, a primeira coisa é fechar para que ele se reorganize. Se for reincidente, pode ter o alvará suspenso. A multa vai ser em último caso para quem realmente desdenhar do distanciamento controlado que está sendo adotado", ressalta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.