Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Distanciamento Controlado

Duas regiões voltam para bandeira laranja, já a Serra seguirá na vermelha

Governo do Estado apresentou dados que possibilitaram a saída das duas regiões da bandeira vermelha, além de anunciar ajustes no modelo de distanciamento controlado

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 16.06.2020 às 17:49 Última atualização: 17.06.2020 às 09:48

Governador Eduardo Leite conversou sobre o modelo de Distanciamento Controlado com os prefeitos das regiões de Santa Maria, Uruguaiana, Santo Ângelo e Caxias do Sul Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Em live extraordinária na tarde desta terça-feira (16), o governador Eduardo Leite divulgou ajustes em relação aos dias de apresentação das alterações das bandeiras do modelo de distanciamento controlado, promovido para o monitoramento da pandemia de coronavírus no Rio Grande do Sul. Além disso, anunciou o retorno das regiões de Santa Maria e Santo Ângelo da bandeira vermelha para laranja, o que autoriza o funcionamento de mais atividades econômicas e indústria. Já as regiões de Uruguaiana e Caxias do Sul permanecerão na vermelha, podendo buscar na próxima semana a diminuição das restrições desde que apresentem dados concretos da diminuição dos casos de Covid-19.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

A Região de Caxias do Sul apresentou piora em 6 dos 11 indicadores do cálculo do modelo, por isso permaneceu na bandeira vermelha. "Não houve dados suficientes para alterar a situação na Serra gaúcha. Existe, de fato, um aumento de internações e casos confirmados de coronavírus", afirmou Eduardo Leite.

A partir da semana que vem, o governo do Estado passará a consolidar os dados do coronavírus na quinta-feira, e a divulgar as bandeiras na sexta-feira, não mais aos sábados. Nesta semana, as bandeiras ainda serão atualizadas no sábado (20). Municípios e associações poderão fazer ponderações em relação às medidas adotadas, que serão analisadas nas segundas-feiras, assim as atualizações de bandeiras passarão a vigorar nas terças-feiras.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.