Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Pandemia

Piora em todos os indicadores levou a região Novo Hamburgo a entrar na bandeira vermelha

Governo explicou indicadores que levaram município a ter piora no distanciamento controlado

Por Bruna Mattana
Publicado em: 23.06.2020 às 19:16 Última atualização: 23.06.2020 às 19:33

A piora em todos os indicadores que mensuram a propagação da Covid-19 foi o que levou a região Novo Hamburgo, que compreende 15 municípios da região metropolitana, a entrar na bandeira vermelha nesta terça-feira (23). A afirmação foi realizada pela assessoria de imprensa do Governo do Estado, na noite desta terça. 

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Segundo nota divulgada pela assessoria, "assim como as demais regiões metropolitanas (com exceção de Taquara), o deterioramento da situação também é observado na região de Novo Hamburgo [...] Dos quatro indicadores de Velocidade do Avanço, dois obtiveram bandeira preta e dois bandeira vermelha. Para os de Estágio da Evolução e de Incidência de Novos Casos sobre a População, que são mensurados com base na Região, todos apresentaram Bandeira Preta. A partir disto, a Região obteve a Bandeira Final Vermelha, atingindo risco alto na região."

Ainda segundo a nota, no comparativo de hospitalizações confirmadas para Covid-19 registradas nos últimos sete dias, entre as duas últimas semanas, houve um aumento de 154% (as hospitalizações foram de 24 para 61) na Região Novo Hamburgo. "A ocupação de leitos clínicos e de UTI, para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ou confirmados para Covid, tiveram aumentos entre as duas semanas, contribuindo com o agravamento dos indicadores da macrorregião. O crescimento relevante nas hospitalizações e nos internados, provoca um alerta de risco no avanço da doença", concluiu a nota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.