Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Novo Hamburgo

UTI2 do Hospital Municipal segue sem pacientes após surto de Covid

Protocolos de desinfecção ainda são aplicados e liberação deve acontecer até esta terça-feira, conforme a FSNH

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 06.07.2020 às 15:18 Última atualização: 06.07.2020 às 15:31

UTI2 do Hospital Municipal fica localizada no Anexo 2 Foto: Arquivo/GES
O funcionamento da UTI2, também conhecida como sala amarela, do Hospital Municipal de Novo Hamburgo, segue comprometido. Isso porque, de acordo com a Direção da Fundação de Saúde Pública (FSNH), o local ainda passa por desinfecção para pode retornar ao funcionamento. No início da semana passada, o local foi bloqueado após surto de Covid-19. O espaço pode atender até dez pessoas.

A FSNH afirma que o procedimento e liberação do espaço deve ser concluído até terça-feira (7). A previsão inicial, conforme a assessoria de imprensa da FSNH, era que a unidade voltasse a operar nesta segunda-feira. Os motivos para a prorrogação da reabertura, entretanto, não foram repassados pela assessoria. 

A contaminação, o bloqueio, assim como informação sobre a desinfecção e as mortes foram repassadas ao Jornal NH no sábado (4). As datas dos óbitos, bem como informação sobre os pacientes, não foram detalhadas.

66 pacientes internados com Covid

Sobre os pacientes internados nas alas Covid do Hospital Municipal, a Prefeitura atualizou o número de internados na manhã desta segunda-feira (6). Após o Centro de Triagem realizar 48 atendimentos no domingo (5), 66 pacientes estavam internados, sendo 39 em internação clínica, três em cuidados intensivos e outros 24 na ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.