Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Distanciamento Controlado

Regiões de Novo Hamburgo, Canoas, Taquara e Serra ficam com bandeira vermelha

Áreas são classificadas como alto risco de disseminação do coronavírus

Publicado em: 10.07.2020 às 18:22 Última atualização: 10.07.2020 às 20:43

A 10ª rodada do Distanciamento Controlado mantém as regiões de Novo Hamburgo, Canoas e Capão da Canoa na bandeira vermelha. As regiões de Taquara e Serra, que haviam conseguido subir para a laranja, após recorrer da decisão na última rodada, também migram para a vermelha.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

As regiões de Porto Alegre,Palmeiras das Missões, Pelotas, Santo Ângelo, Cruz Alta, Santa Rosa, Erechim, Passo Fundo, Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul completam o mapa rubro. Todas essas áreas são classificadas como alto risco de disseminação do novo vírus.

As regiões de Santa Maria, Ijuí, Uruguaiana, Bagé e Lajeado são as cinco regiões que permaneceram na bandeira laranja. Embora nenhuma região do Estado tenha sido classificada com risco altíssimo (bandeira preta), tampouco houve classificação de risco baixo (bandeira amarela). Nesta rodada, inclusive, nenhuma região apresentou melhora nos índices.

As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira (13).

Foto por: Governo do Estado
Descrição da foto: Mapa Distanciamento Controlado - 10ª rodada

Recursos

O mapa preliminar da 10ª rodada foi divulgado pelo governo no fim da tarde desta sexta-feira (10). A parti de agora, as prefeituras têm prazo de 36 horas para apresentarem recursos sobre as classificações. 

Na segunda-feira (13), o Gabinete de Crise analisará os dados enviados e rodará o mapa novamente e, à tarde, divulgará as bandeiras definitivas, que serão vigentes de 14 a 20 de julho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.