Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Avanço da pandemia

Blocos, festas e desfiles de carnaval estão proibidos no Rio Grande do Sul

Proibição se estende às comemorações em honra a Nossa Senhora dos Navegantes e Iemanjá

Por Débora Ertel
Publicado em: 28.01.2021 às 12:17 Última atualização: 28.01.2021 às 20:01

Festividades de carnaval estão proibidas no Rio Grande do Sul em 2021 Foto: Juarez Machado/ GES/Arquivo
Blocos, festas e desfiles de carnaval estão proibidos no Rio Grande do Sul. O alerta foi feito pelo governador Eduardo Leite nesta quinta-feira (28) durante transmissão ao vivo para atualização sobre as ações de enfrentamento ao coronavírus no Estado.

Leia todas as notícias sobre coronavírus

O chefe do Piratini ainda alertou que as proibições são as mesmas para as comemorações religiosas do mês de fevereiro, em especial, às festas em honra a Nossa Senhora dos Navegantes e Iemanjá, lembradas em 2 de fevereiro. "Eu respeito as manifestações religiosas, mas se geram aglomerações se tornam problemas sanitários", disse Leite.

De acordo com ele, o aumento no número de internações hospitalares no início de 2021 refletiram as aglomerações das festas de final de ano. Por isso, é importante a população ter consciência e respeitar os protocolos sanitários.

Até esta quinta-feira, o Rio Grande do Sul tinha 536.746 casos confirmados de Covid e 10.512 óbitos em decorrência da doença. O percentual de pessoas recuperadas é de 96%, com 513.998 pacientes. 

Confira a transmissão na íntegra


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.