Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Sul do Estado

Juiz e esposa morrem em intervalo de horas por complicações da Covid

Tribunal de Justiça decretou luto de três dias na comarca de Pelotas por conta das mortes

Publicado em: 30.03.2021 às 15:56 Última atualização: 30.03.2021 às 15:57

O juiz mais antigo em atividade no Estado, José Antônio Dias da Costa Moraes, de 68 anos, morreu nesta terça-feira (30), vítima de Covid-19. A esposa do magistrado, Solange Aparecida de Matos Moraes, havia falecido ontem, também por complicações da doença. O casal deixa uma filha.

Moares atuava na 2ª Vara Criminal de Pelotas, no Sul do Estado. "Não é só o poder judiciário que perde. Perdem todos os operadores do Direito. O Doutor Moraes deixa um legado de dedicação à profissão que escolheu. Eu há anos atrás, eu tive o prazer de tê-lo como professor. Muito eu conversa com ele. É uma perda muito grande para todos", afirmou Paula Grill, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil da Subseção Pelotas, ao portal Pelotas 13 horas.

O diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, decretou luto oficial por três dias devido ao falecimento do magistrado.

"Juiz de Direito exemplar, pessoa que dedicou sua vida à Magistratura, sempre com cordialidade, competência, profissionalismo e probidade, uma grande perda para a magistratura gaúcha, para o Poder Judiciário do Rio Grande do Sul e para a comunidade."

Os atos de despedida serão restritos a familiares.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.